25.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 29 de maio de 2026
O RIO BRANCO
Esportes

Circuito de Corridas Marieta Cameli reúne atletas em manhã de superação e saúde na Arena do Juruá

Publicado em 22/12/2024
Penúltima corrida do ano no Juruá atrai atletas. Foto: Marcos Santos/Secom

A Arena do Juruá foi palco do Circuito de Corridas Marieta Cameli, na manhã deste domingo, 22, evento que mobilizou corredores amadores e profissionais em percursos de 5 e 10 quilômetros. Organizada pela Secretaria de Estado de Educação (SEE), a corrida promoveu esporte, bem-estar e união comunitária em Cruzeiro do Sul.

Com uma largada marcada por entusiasmo e energia, atletas de todas as idades encararam os desafios das provas. Para alguns, a corrida foi mais que uma disputa, mas uma experiência transformadora. “A sensação de cruzar a linha de chegada é única. Foi desafiador, mas compensador. Participar de eventos assim nos incentiva a levar uma vida mais saudável”, afirmou a corredora Nete de Paula, que completou o percurso de 10km.

A corrida também contou com corredores que encararam o trajeto mais longo, de 10 km, como o atleta Jailson Dantas. “Correr 10 quilômetros exige disciplina e preparação, mas é uma oportunidade de superação. É muito bom ver um evento como esse acontecendo na nossa cidade”, destacou.


Atletas de todas as idades participaram da corrida. Foto: Marcos Santos/Secom

Claudia Pinho, assessora técnica da SEE e organizadora do evento, destacou o objetivo do Circuito de Corridas Marieta Cameli como parte de uma estratégia de incentivo à prática esportiva. “Essa corrida não é apenas sobre competição, mas sobre promover qualidade de vida e inspirar nossa comunidade a adotar hábitos saudáveis. Foi gratificante ver o envolvimento e a energia de todos os participantes”, disse.

Além do incentivo ao esporte, o evento teve um forte apelo social e educativo, consolidando a proposta da Secretaria de Educação em integrar atividades físicas ao cotidiano da população. “O esporte é uma ferramenta poderosa de transformação, e queremos que mais pessoas se sintam motivadas a participar”, completou Aberson Carvalho, secretário de Estado de Educação.


Corredores do Juruá em mais uma edição do Circuito de Corridas Marieta Cameli. Foto: Marcos Santos/Secom

O Circuito de Corridas Marieta Cameli encerrou com aplausos e comemorações, marcando mais um capítulo no incentivo ao esporte em Cruzeiro do Sul. Entre troféus, medalhas e histórias de superação, o evento reafirmou o papel do esporte como um motor de saúde, interação social e qualidade de vida.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Tem prorrogação? O que acontece se Vasco x Corinthians empatar

Raimundo Souza

Portugal x Espanha terá duelo de gerações entre CR7 e Yamal

Raimundo Souza

Andirá enfrenta o Santa Cruz no jogo de abertura do Campeonato Estadual

Kevin Souza

FFAC confirma volta dos estaduais de base após paralisação por causa da poluição do ar na capital

Jamile Romano

Gigantes Europeus duelam para contratar Wesley, do Flamengo

Raimundo Souza

Técnico do Flamengo é denunciado no STJD por desrespeito à arbitragem

Vitória Lopes