23.3 C
Rio Branco
domingo, 20 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Deputado Roberto Duarte chama Lula e Haddad de trapalhões

Atualizada em 19/12/2024 15:48
Durante pronunciamento na Câmara dos Deputados, o deputado federal Roberto Duarte criticou duramente o pacote de ajustes fiscais apresentado pelo governo Lula. Em sua fala, Duarte destacou o impacto negativo das medidas para a população mais vulnerável e a falta de ambição do governo para enfrentar o déficit fiscal do país, que se aproxima de um trilhão de reais.
Duarte classificou a medida como tardia e insuficiente: “É inadmissível que o sr. Lula e o sr. Haddad, a dupla de trapalhões, tenham apresentado o pacote de ajustes fiscais no apagar das luzes de 2024”, afirmou, apontando que os cortes são inferiores a R$ 100 bilhões. Segundo o parlamentar, a proposta é incapaz de reverter o cenário atual de desconfiança no mercado.
O parlamentar destacou as medidas do Congresso para mitigar os impactos mais severos da proposta, como a exclusão de trechos que restringiam o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e penalizavam as famílias de baixa renda. “A Câmara está humanizando um projeto que chegou cruel e atingindo os mais necessitados”, enfatizou.
Apesar das críticas, Duarte defendeu a importância de o Legislativo dar uma sinalização positiva ao mercado, mas destacou que isso não será suficiente se o governo federal não assumir sua responsabilidade. Ele cobrou cortes de gastos públicos, redução do número de ministérios e eficiência na máquina pública.
“O governo precisa cortar na própria carne. O momento é grave e aponta para o risco do cometimento de pedaladas fiscais, mas o Congresso tem que garantir ao povo brasileiro e ao mercado que está disposto a agir com firmeza”, concluiu o deputado.
 A fala reforça o posicionamento de Roberto Duarte em defesa de uma política fiscal equilibrada e de maior responsabilidade com os recursos públicos.
[Assessoria]

Artigos Relacionados

Governo lança edital de credenciamento para guias de turismo nesta quarta-feira

Jamile Romano

Governo do Acre formaliza protocolo de intenções com OCB e o Sescoop para promover desenvolvimento sustentável no estado

Raimundo Souza

Fluxo de umidade deixa o tempo instável e há risco de temporais em todo o Acre nesta terça-feira (15)

Jamile Romano

Aleac aprova contas do Poder Executivo referentes ao exercício de 2019

Marcio Nunes

Boletim da seca – nível dos rios, qualidade do ar e previsão do tempo – 1º de outubro

Jamile Romano

Governo mantém ponto facultativo e feriados dos dias 17, 18 e 21 de abril

Jamile Romano