24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Política

Lula planeja mudar lideranças no Congresso Nacional

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve aproveitar a mudança no comando do Congresso para alterar postos de liderança do governo.

Lula tem se queixado da falta de um líder na Câmara dos Deputados que defenda de maneira enfática o governo federal.

Uma das hipóteses avaliadas, segundo assessores, é de que o atual ministro Paulo Pimenta (Comunicação Social) assuma o posto.

Pimenta é amigo pessoal de Lula, uma das vozes que mais defendem o governo federal e deve sair do atual posto com a mudança na comunicação da Presidência da República.

No Senado Federal, o senador Jaques Wagner (PT-BA) tem dado sinais de cansaço desde o início deste ano. Por isso, Lula avalia para o posto outro senador petista.

O presidente chegou a avaliar o nome de Otto Alencar (PSD-BA), vice-líder do governo federal. O parlamentar, no entanto, deve assumir a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

As mudanças devem ser a anunciadas apenas em fevereiro, após a alteração no comando das Casas Legislativas.

[CNN]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

‘Tarifaço’ de Trump começa a valer hoje: entenda medida que abalou o mundo

Raimundo Souza

Redemocratização: há 40 anos, Sarney assumia a presidência do Brasil

Raimundo Souza

Moraes determina suspensão de decretos do IOF de Lula e do Congresso

Jamile Romano

STJ agiliza trâmites e redefine para 3 de dezembro o julgamento de Gladson Cameli

Kevin Souza

CPI das Bets no Senado deve ser instalada nesta sexta-feira (25)

Jamile Romano

Lula deve evitar discussão sobre aumento do número de ministros do STF

Jamile Romano