25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Nicolau Júnior é reeleito presidente da Aleac em nova eleição da Mesa Diretora

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre vem, por meio desta, informar que, seguindo recente orientação do Supremo Tribunal Federal (STF), realizou nova eleição para o biênio 2025/2026.

Embora as eleições já realizadas não se encontrem questionadas junto ao Supremo Tribunal Federal, a Aleac decidiu anular a eleição realizada no dia 9 de julho deste ano, quando o deputado Nicolau Júnior (PP) foi eleito por unanimidade, e realizou novo pleito nesta quinta-feira (12), externando todo respeito às decisões da mais alta Corte do País.

Ao homologar o ato, a Mesa Diretora se guia por uma orientação recente do STF que decidiu que a eleição das Mesas Diretoras para o segundo biênio das legislaturas ocorra somente a partir de outubro do ano anterior.

Um requerimento da Mesa Diretora da Aleac, assinado por todos os parlamentares oficializa o ato, repetido no plenário desta Casa de Leis, sendo mantida a mesma composição da eleição anterior.

 

[Aleac]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Rio Branco registra aumento nos casos de Covid-19 e Prefeitura emite novo alerta

Kevin Souza

Governo do Acre e TRE promovem ação especial para emissão da Carteira de Identificação Nacional para pessoas com TEA

Jamile Romano

Governo investe em plano habitacional para combater o déficit e mitigar impactos da cheia dos rios

Marcio Nunes

Estado realiza mutirão de emissão da nova carteira de identidade nacional para pescadores de Cruzeiro do Sul

Redacao

Procon realiza Operação Queima de Estoque para garantir direitos dos consumidores

Marcio Nunes

Programa Asfalta Rio Branco é lançado para melhorar a infraestrutura urbana da cidade

Jamile Romano