29.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026
O RIO BRANCO
Policial

PCAC participa da apresentação pelo CONCPC da metodologia sobre a elucidação dos índices de homicídios em reunião nacional com Secretários de Segurança Pública de todo Brasil

Publicado em 08/12/2024
Da esquerda para a direita: Delegado-Geral Cezar Augusto Vieira (Amapá), Chefe de Polícia Dra. Ana Cláudia Aires Sodré (Rio Grande do Sul), Delegado-Geral Lupersio Degerone Lucio (Mato Grosso do Sul) e Delegado-Geral Dr. Henrique Maciel (Acre) durante encontro estratégico para promover integração e avanços na atuação das Polícias Civis.

A Polícia Civil do Acre (PCAC) marcou presença na reunião dos secretários estaduais de segurança pública ocasião em que o Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil – CONCPC apresentou sua metodologia de referência para monitoramento e análise de índices de homicídios, destacando a importância de práticas baseadas em dados para a redução da criminalidade violenta nos estados.

O evento contou com a participação do Secretário de Justiça e Segurança Pública do Acre, José Américo Gaia, reforçando o compromisso do estado em adotar estratégias integradas e inovadoras no combate à violência.

De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil do Acre, Dr. Henrique Maciel, as polícias do Brasil tem o compromisso com a adoção de estratégias que integram inteligência policial, prevenção e resposta rápida aos crimes de maior impacto social.

“Um metodologia única aplicada em todos os estados da federação é importante e uma oportunidade para a Policia Judiciária do país mostrar a efetividade e o compromisso com impunidade. Vale ressaltar que também estamos utilizando tecnologia e integração para enfrentarmos os desafios da segurança pública. Nosso objetivo é consolidar práticas eficientes que inspirem outros estados e, ao mesmo tempo, aprender com as experiências bem-sucedidas de nossos colegas em todo o país”, afirmou o delegado-geral Dr. Henrique Maciel.

O evento reuniu lideranças da segurança pública de todos os estados, para o enfrentamento da violência em suas diversas formas. Foto: cedida.

O evento em Brasília reuniu lideranças da segurança pública de todos os estados, proporcionando um espaço para troca de experiências e desenvolvimento de estratégias conjuntas para o enfrentamento da violência em suas diversas formas.

Com uma abordagem técnica e integrada, a Polícia Civil do Acre segue avançando em sua missão de oferecer mais segurança à população, posicionando-se como referência em boas práticas no combate à criminalidade.

[Assessoria PC/AC]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Polícia Civil participa de ação do Agosto Lilás em Santa Rosa do Purus

Raimundo Souza

Homem é acusado de tentar matar a esposa após agressões em Cruzeiro do Sul

Kevin Souza

Polícia Civil apreende mais de 20 quilos de maconha e prende dois em flagrante em Brasiléia

Raimundo Souza

Na Operação Sine Ignis, governo desloca equipes ao interior do estado para punir queimadas ilegais

Raimundo Souza

Polícia Civil do Acre prende criminoso com apoio da polícia peruana em operação binacional

Raimundo Souza

Corpo em decomposição é encontrado por moradora após presença de urubus em mata de Cruzeiro do Sul

Kevin Souza