28.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Policial

Agentes da Polícia Civil do Acre concluem curso avançado de atirador em São Paulo

Policiais da CORE/AC recebem treinamento especializado em operações táticas, incluindo disparos embarcados em veículos e helicópteros. Foto: cedida.

Os agentes da Polícia Civil do Acre (PCAC), Roberto Paschoal e Márcio Meireles, integrantes da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE/AC), concluíram com êxito o II Curso de Atirador Designado (II CAD). Promovido pelo Grupo Especial de Reação (GER) da Polícia Civil de São Paulo, o curso ocorreu entre os dias 24 de novembro e 1º de dezembro, reunindo operadores especializados de diversas regiões do Brasil.

Com uma carga de 100 horas, o treinamento abordou temas como o uso e emprego do atirador designado em operações com blindados, reconhecimento de alvos, precisão em disparos a distâncias variadas, operações embarcadas em veículos e helicópteros, planejamento operacional, entre outros. O objetivo foi capacitar ainda mais os participantes para atuar em missões policiais de alta complexidade.

A atual gestão da Polícia Civil do Acre tem se destacado pelo investimento contínuo em seus policiais, promovendo capacitações, cursos especializados e a modernização de equipamentos e métodos de trabalho. Esse compromisso tem elevado o nível de excelência na segurança pública e fortalecido a atuação da instituição em todo o estado.

De acordo com o coordenador da CORE/AC, Lawrence Davi de Mora, a participação dos agentes reflete o comprometimento da Polícia Civil do Acre em investir na qualificação de seu efetivo. “Essa formação é essencial para equipar nossos agentes com técnicas de ponta e fortalecer nossa capacidade operacional em situações críticas. A presença dos nossos policiais nesse curso demonstra a busca constante pela excelência em segurança pública,” destacou.


Os agentes Roberto Paschoal e Márcio Meireles, da CORE/AC, durante o II Curso de Atirador Designado em São Paulo, promovido pelo GER da Polícia Civil paulista. Foto: cedida.

O II CAD foi uma iniciativa do Comitê Nacional dos Coordenadores de Operações Policiais Especiais (CNCOPE), com o propósito de disseminar a moderna doutrina do Atirador Designado no âmbito das forças de segurança do Brasil.

A conquista de Roberto Paschoal e Márcio Meireles fortalece a expertise da CORE/AC, que segue como referência no estado para ações táticas e de resposta rápida.

[Assessoria PC/AC]
Compartilhe:

Artigos Relacionados

Caso Thiago: Justiça decreta prisão preventiva de quatro acusados por morte de jogador

Jamile Romano

Polícia Civil do Acre participa de curso internacional sobre Tráfico de Pessoas

Jamile Romano

Polícia Civil cumpre nove mandados e prende liderança e faccionados responsáveis por ataques no Acre

Jamile Romano

Deolane Bezerra é presa em operação policial no Recife

Raimundo Souza

Polícia Civil do Acre participa do 6° Simpósio Internacional de Segurança Pública em Brasília

Raimundo Souza

Desembargadores viram réus por “venderem sentenças” e receberem propina através dos escritórios dos filhos

Raimundo Souza