26.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 22 de agosto de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeral

Bocalom visita obras do elevado as 6h da manhã e ao ver que não tem ninguém na obra cobra secretário e empresa

Publicado em 02/01/2024

Em um vídeo publicado nas redes sociais na manhã desta terça-feira ,2, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, chega antes das 6 horas da manhã na obra do elevado da estrada Dias Martins e ao perceber que não tinha ninguém, ele reclama do secretário, sem mencionar qual, por não ter cumprido com o horário que havia sido acordado, e também com a empresa responsável pela obra por não ter ninguém, apesar do horário muito cedo.

“Eu mesmo tive que abrir a porta, combinei que 6 horas da manhã era para tá todo mundo aqui, mas ninguém chegou, já cobrei o secretário e também vou cobrar a empresa. Este ano não é ano de ficar enrolando, é ano de mostrar resultado”, disse Bocalom.

O investimento da obra é de R$ 15 milhões de recursos próprios da Prefeitura de Rio Branco e a previsão para entrega do serviço é de até 8 meses. A empresa responsável pela execução da obra é a TL Engenharia.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Governo abre seleção para estagiários de nível médio e superior na capital

Jamile Romano

STJ aceita denúncia; mas decide por unanimidade não afastar o governador Gladson Cameli do cargo

Marcio Nunes

Vigésima edição do International Cup Brazil of Kung Fu Championship acontece dias 23 e 24 de novembro em SP

Marcio Nunes

No feriado da Consciência Negra, dia 20 de novembro, confira o que funciona e o que estará fechado

Raimundo Souza

Cantor recebe diagnóstico de câncer; família pede orações

Raimundo Souza

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, deu início nesta segunda-feira, 7 de julho, à “Operação Semana Zero”, que marca o início das ações estratégicas de abastecimento emergencial de água potável nas comunidades rurais mais afetadas pela seca. De acordo com o tenente-coronel Cláudio Falcão, coordenador da Defesa Civil, esta é a primeira fase da chamada “Operação Estiagem”, que ocorre anualmente durante o período mais crítico de seca no município – entre julho e dezembro. “A Semana Zero funciona como uma fase de testes e ajustes. Durante esta semana inicial, abastecemos as comunidades e identificamos os pontos de melhoria. Assim, nas visitas seguintes, conseguimos atender com mais precisão e eficiência”, explicou. O objetivo da operação é minimizar os impactos da estiagem e evitar o consumo de água imprópria, prevenindo o surgimento de doenças. A ação segue orientação direta do prefeito Tião Bocalom, que determinou o início antecipado da operação este ano, tendo em vista o agravamento da seca no trimestre julho-setembro. A Defesa Civil atenderá aproximadamente 42 comunidades rurais que não possuem acesso à rede regular de abastecimento. Segundo Falcão, o trabalho atinge entre 5 a 6 mil famílias, o que representa um total de 25 a 30 mil pessoas diretamente beneficiadas. “Ampliamos significativamente a abrangência da operação desde 2018. No início da primeira gestão do prefeito Bocalom, o número de comunidades atendidas era bem menor. Hoje conseguimos atender muito mais localidades e com mais frequência, graças ao comprometimento da atual gestão”, destacou o coordenador. Líder comunitário do bairro Jardim Panorama, Armando Santos reconheceu a importância da ação. “Essa iniciativa da Prefeitura de Rio Branco é essencial. A água é uma necessidade básica e o apoio da Defesa Civil tem feito a diferença na vida da nossa comunidade”, afirmou. A operação segue até meados de dezembro, garantindo o abastecimento contínuo e a segurança hídrica das famílias durante todo o período de estiagem.

Jamile Romano