23.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Homem é preso por tentativa de homicídio contra o próprio pai em Rodrigues Alves

Publicado em 27/11/2024

Na manhã desta terça-feira, 26, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia Geral de Rodrigues Alves, prendeu um homem acusado de tentativa de homicídio contra seu próprio pai. O crime ocorreu após uma discussão familiar e envolveu extrema violência.

De acordo com o delegado, Dr. Marcílio Laurentino, o autor, que é dependente químico, chegou à residência dos pais armado com um terçado e partiu para cima do pai com a intenção de matá-lo. Para se defender, a vítima utilizou um pedaço de pau, atingindo a cabeça do agressor.

“A confusão foi contida com a chegada do cunhado e das irmãs do autor, que conseguiram desarmá-lo. Felizmente, a vítima sofreu apenas ferimentos leves. O preso já estava sendo monitorado por envolvimento em outro crime grave na cidade. Ele é apontado como o executor de um crime de tortura ocorrido na semana passada, quando teria aplicado uma “disciplina” em outro dependente químico a mando de uma facção criminosa. Na ocasião, apenas o mandante havia sido preso”, informou Marcílio Laurentino.

O acusado agora aguarda audiência de custódia, onde será analisada a legalidade de sua prisão e determinadas as próximas medidas judiciais.

 

[Assessoria PC/AC]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Mais de 80 serviços serão disponibilizados pela OCA Móvel ao longo desta semana

Jamile Romano

Tião Bocalom: Feliz dia da mulher para aquelas que presenteiam minha vida todos os dias

Raimundo Souza

Marrone, da dupla com Bruno, cai do palco durante show e bate a cabeça

Raimundo Souza

ETA II desaba e compromete abastecimento total de água na capital

Marcio Nunes

Rio Acre ultrapassa cota de alerta e Prefeitura de Rio Branco prepara abrigos para alojar famílias afetadas pela enchente

Jamile Romano

Nível do Rio Acre sobe quase 20 centímetros nas últimas horas e passa dos 17 metros

Jamile Romano