24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Homem é preso por tentativa de homicídio contra o próprio pai em Rodrigues Alves

Na manhã desta terça-feira, 26, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia Geral de Rodrigues Alves, prendeu um homem acusado de tentativa de homicídio contra seu próprio pai. O crime ocorreu após uma discussão familiar e envolveu extrema violência.

De acordo com o delegado, Dr. Marcílio Laurentino, o autor, que é dependente químico, chegou à residência dos pais armado com um terçado e partiu para cima do pai com a intenção de matá-lo. Para se defender, a vítima utilizou um pedaço de pau, atingindo a cabeça do agressor.

“A confusão foi contida com a chegada do cunhado e das irmãs do autor, que conseguiram desarmá-lo. Felizmente, a vítima sofreu apenas ferimentos leves. O preso já estava sendo monitorado por envolvimento em outro crime grave na cidade. Ele é apontado como o executor de um crime de tortura ocorrido na semana passada, quando teria aplicado uma “disciplina” em outro dependente químico a mando de uma facção criminosa. Na ocasião, apenas o mandante havia sido preso”, informou Marcílio Laurentino.

O acusado agora aguarda audiência de custódia, onde será analisada a legalidade de sua prisão e determinadas as próximas medidas judiciais.

 

[Assessoria PC/AC]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Tribunal de Justiça do Acre empossa 8 novas juízas e juízes de Direito substitutos

Jamile Romano

Advogado Rodrigo Aiache toma posse nesta terça na OAB do Acre para novo mandato de presidente até 2027

Jamile Romano

Do zero à heroína: transformando o controle interno em motor de inovação

Raimundo Souza

Relator setorial da Educação, Petecão garante mais de R$ 69 milhões para a Ufac em 2025

Jamile Romano

A R$ 6,267, dólar tem novo recorde com temor por pacote fiscal; Bolsa cai

Marcio Nunes

Aviões quase batem durante taxiamento no Aeroporto Internacional de SP

Kevin Souza