25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Feijó: MPAC pede prisão de marido de vítima de violência sexual

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio das Promotorias Cível e Criminal de Feijó, segue acompanhando e atuando conjuntamente para apurar o caso de violência sexual contra uma mulher na zona rural do município, ocorrido no final de agosto. Na última quinta-feira, 07, o MPAC pediu a prisão temporária do marido da vítima por violência sexual, fraude processual e denunciação caluniosa, e do caseiro da família pelos dois últimos crimes.

A investigação, realizada em parceria com a Polícia Civil, está sob sigilo, conforme o artigo 234-B do Código Penal, visando preservar a identidade da vítima e proteger as provas que ainda estão sendo coletadas.

Segundo o promotor de Justiça Lucas Nonato, a Promotoria de Justiça Criminal instaurou procedimento investigatório criminal e requereu as prisões temporárias para resguardar a integridade das provas.

A promotora de Justiça Bianca Bernardes destaca que o processo segue em ritmo célere, respeitando a necessidade de cautela na análise dos elementos colhidos.

A vítima recebe acompanhamento do Centro de Atendimento à Vítima (CAV), órgão auxiliar do MPAC desde as primeiras notícias dos fatos.

 

[Assessoria MP/AC]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Falha em bomba compromete abastecimento de água em três regiões de Rio Branco

Redacao

Senador Alan Rick Critica a Prisão Domiciliar de Bolsonaro e Alerta para ‘Caráter Intimidatório’

Raimundo Souza

Uma em cada seis crianças de até 6 anos foi vítima de racismo no país

Redacao

Rio Branco pode decretar Situação de Emergência devido ao aumento de casos de arboviroses

Marcio Nunes

Prefeitura promove curso de manipulação de alimentos para merendeiras

Jamile Romano

Energisa na Comunidade será realizado no colégio CERB neste sábado

Marcio Nunes