25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

MPAC se reúne com Energisa e consumidores para tratar de problemas com faturas e serviços

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da 1ª Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Consumidor, realizou nesta terça-feira, 5, uma reunião com representantes da distribuidora de energia elétrica Energisa e moradores do conjunto habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco.

O objetivo foi discutir problemas relacionados à prestação do serviço, como valores abusivos nas contas, cortes indevidos de energia, entre outros.

De acordo com o promotor de Justiça Dayan Moreira, será feita uma análise individualizada para buscar soluções para cada caso. “Foram colocadas as situações e as soluções, e agora é trabalhar com prazos para tentar solucionar. Demos um passo muito importante na construção desse diálogo entre a empresa e os usuários do serviço”, destacou.

Os representantes da Energisa afirmaram que a empresa está em processo de transição para um novo sistema de medição e que houve diálogo prévio com líderes comunitários para explicar as mudanças. A empresa assegurou, ainda, que já identificou e corrigiu erros de leitura nas contas, o que levou à revisão de várias faturas.

Com a mediação do MPAC, a Energisa se comprometeu a criar uma linha de atendimento direta e exclusiva para os moradores do Cidade do Povo até a próxima sexta-feira, com o objetivo de oferecer um suporte mais ágil e personalizado.

 

[Assessoria MP/AC]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Atendente de lanchonete sofre queimaduras de 2º grau durante explosão com álcool em Rio Branco

Jamile Romano

Preparativos carnaval: Sorteio define comerciantes que irão vender alimentos e bebidas

Marcio Nunes

Registros fotográficos dos bairros Baixada da Habitasa e Cidade Nova

Raimundo Souza

O Rio Acre atingiu seu menor nível histórico em 15 centímetros.

Raimundo Souza

Centenas de pessoas são beneficiadas com ação social do Juntos Pelo Acre e Igreja Batista do Bosque na Vila do Incra

Raimundo Souza

Ministra Marina Silva defende independência do Ibama em decisão sobre petróleo na foz do Amazonas

Jamile Romano