26.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Política

Pacote de cortes de gastos está adiantado e deve ser anunciado ainda nesta semana, diz Haddad

Publicado em 04/11/2024

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta segunda-feira (4) que o pacote de corte de gastos está “adiantado” do ponto de vista técnico e que o anúncio deve sair ainda nesta semana.

“Como o presidente [Lula] pediu para eu ficar e como as coisas estão muito adiantadas do ponto de vista técnico,  nós já estamos prontos para anunciar essa semana”, disse a jornalistas.

Haddad deve se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para falar sobre o pacote de corte de gastos na tarde desta segunda-feira (4). De acordo com o ministro da Fazenda, o chefe do Executivo pediu para que técnicos viessem para Brasília para debater o tema.

“Em relação à Fazenda, tem várias definições que estão muito adiantadas. O presidente passou o fim de semana trabalhando o assunto. Pediu para que técnicos viessem a Brasília para apresentar detalhes para ele. Nós estamos na reta final”, afirmou.

O ministro participou nesta manhã de uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e com os ministros Rui Costa, da Casa Civil, Mauro Vieira, das Relações Exteriores, e Márcio Macêdo, da Secretaria-Geral, no Palácio do Planalto, sobre o G20. O evento será realizado no Rio de Janeiro neste mês.

Haddad passou o final de semana em São Paulo. O ministro deveria viajar para Paris, Londres, Berlim e Bruxelas nesta segunda-feira (4), mas cancelou a viagem a pedido de Lula.

[CNN]

 

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Bolsonaro tenta jogar trama golpista para Heleno e Braga Netto, e militares reagem

Raimundo Souza

TRT-14 atende pedido da OAB/AC e suspende audiências e prazos processuais no dia da eleição da Ordem

Jamile Romano

Me prendam, não vou sair do Brasil, vou morrer na cadeia, diz Bolsonaro

Jamile Romano

Lula planeja reforçar equipe de mídias digitais

Jamile Romano

GDF pede a Moraes laudo médico antes de eventual prisão de Bolsonaro

Redacao

Base para prisão de Bolsonaro gera divergências, e Moraes é alvo de críticas

Jamile Romano