22.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Política

Pacote de cortes de gastos está adiantado e deve ser anunciado ainda nesta semana, diz Haddad

Publicado em 04/11/2024

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta segunda-feira (4) que o pacote de corte de gastos está “adiantado” do ponto de vista técnico e que o anúncio deve sair ainda nesta semana.

“Como o presidente [Lula] pediu para eu ficar e como as coisas estão muito adiantadas do ponto de vista técnico,  nós já estamos prontos para anunciar essa semana”, disse a jornalistas.

Haddad deve se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para falar sobre o pacote de corte de gastos na tarde desta segunda-feira (4). De acordo com o ministro da Fazenda, o chefe do Executivo pediu para que técnicos viessem para Brasília para debater o tema.

“Em relação à Fazenda, tem várias definições que estão muito adiantadas. O presidente passou o fim de semana trabalhando o assunto. Pediu para que técnicos viessem a Brasília para apresentar detalhes para ele. Nós estamos na reta final”, afirmou.

O ministro participou nesta manhã de uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e com os ministros Rui Costa, da Casa Civil, Mauro Vieira, das Relações Exteriores, e Márcio Macêdo, da Secretaria-Geral, no Palácio do Planalto, sobre o G20. O evento será realizado no Rio de Janeiro neste mês.

Haddad passou o final de semana em São Paulo. O ministro deveria viajar para Paris, Londres, Berlim e Bruxelas nesta segunda-feira (4), mas cancelou a viagem a pedido de Lula.

[CNN]

 

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Marçal usa decisão judicial que suspendeu redes para reforçar narrativa antissistema

Raimundo Souza

Eduardo é figura irrelevante no caso contra Moraes nos EUA, diz professor

Raimundo Souza

Lula deve procurar presidentes de partidos na volta ao Brasil para avançar com reforma ministerial

Jamile Romano

Fim da reeleição e mudança na duração de mandatos têm resistências no Congresso

Jamile Romano

Apoiador de Lula, Felipe Neto diz que não falará mais de política

Raimundo Souza

Nicolás Maduro critica o Brasil e exige posicionamento sobre as eleições de 2022

Raimundo Souza