35.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 22 de agosto de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Suspeito de estuprar três sobrinhos no interior do Acre é denunciado por mais uma vítima

Publicado em 22/10/2024

Mais uma vítima reconheceu o homem suspeito de estupro de vulnerável e atos libidinosos contra três sobrinhos em Rodrigues Alves, interior do Acre. De acordo com o delegado Marcílio Laurentino, que investiga o caso, o crime só não chegou a ser mais grave porque testemunhas impediram.

“Ele teria tentado colocá-la dentro da residência, só que as amigas avistaram e ele acabou liberando a menina”, disse.

Laurentino não informou a idade da nova vítima, mas explicou que após a notícia da prisão, na última quinta-feira (17), ela o reconheceu e resolveu ir até a delegacia para denunciá-lo.

Os crimes

 

O delegado explicou que no dia 2 de outubro, uma das crianças, com 11 anos, informou para a diretora da escola onde estuda que estava sofrendo abusos sexuais. Então, a gestora comunicou à polícia.

Diante dessas informações, a polícia colheu o depoimento da diretora, dos familiares e concluiu que não só essa criança, mas também outras duas crianças de 10 e 14 anos, primos da outra vítima, também teriam sido vítimas do estupro.

Todas as vítimas foram submetidas à exames que constataram o abuso cometido pelo tio.

Foi solicitada a prisão preventiva do homem e uma busca em sua residência, que foi feita na última terça-feira (15). No momento da ação, o homem se encontrava em Rio Branco e se prontificou a se entregar na tarde da quarta (16), no entanto não cumpriu e pela manhã da quinta (17), foi visto pelo diretor do presídio atravessando a balsa em direção à cidade de Rodrigues Alves.

Laurentino explicou que o diretor do presídio já tinha conhecimento da solicitação da prisão do homem. O delegado foi informado pelo diretor e mandou uma equipe ao local para capturar o suspeito.

No momento da prisão, foram encontrados pirulitos que ele usava para atrair as crianças, uma faca com a qual ameaçava as vítimas, e uma espingarda de pressão calibre 6,35.

O homem foi conduzido à delegacia, já foi interrogado e será encaminhado ao presídio Manoel Neri da Silva, em Cruzeiro do Sul, onde passou por audiência de custódia e teve a prisão mantida

Veja como denunciar casos de violência infanto-juvenil:

 

  • Polícia Militar – 190: quando a criança está correndo risco imediato;
  • Samu – 192: para pedidos de socorro urgentes;
  • Delegacias especializadas no atendimento de crianças ou de mulheres;
  • Qualquer delegacia de polícia;
  • Disque 100: recebe denúncias de violações de direitos humanos. A denúncia é anônima e pode ser feita por qualquer pessoa;
  • Profissionais de saúde: médicos, enfermeiros, psicólogos, entre outros, precisam fazer notificação compulsória em casos de suspeita de violência. Essa notificação é encaminhada aos conselhos tutelares e polícia;
  • WhatsApp do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos: (61) 99656- 5008;
  • Ministério Público;
  • Videochamada em Língua Brasileira de Sinais (Libras)

[g1]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Recordes de produção de soja e milho revelam potencial agrícola do Acre

Jamile Romano

Mais de 10 mil atendimentos são realizados em ação do Juntos Pelo Acre e Projeto Cidadão em Tarauacá

Marcio Nunes

Defesa de suspeito de atropelar e matar advogada no Acre confirma que ele vai se entregar nesta semana: ‘Estava em pânico’

Jamile Romano

Cruzeiro do Sul: 120 anos de cores, sabores e sons de uma das poucas cidades planejadas da Amazônia

Raimundo Souza

Governo publica lista de selecionados na modalidade Rural do Programa CNH Social 2024

Jamile Romano

Polícia Penal realiza operação integrada com forças de segurança em presídio de Senador Guiomard

Marcio Nunes