23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Prefeito Bocalom tem segurança triplicada e Gabinete Militar da Prefeitura de Rio Branco pede auxílio à PF

Publicado em 16/10/2024

O Coronel Ezequiel Bino, chefe do Gabinete Militar da Prefeitura de Rio Branco, saiu de uma conversa com o prefeito Tião Bocalom, no gabinete do chefe do executivo municipal, direto para a sede da Superintendência da Polícia Federal do Acre, na manhã desta quarta-feira (16), para compartilhar informações que levem ao esclarecimento de um plano de uma organização criminosa que tinha como finalidade a morte de Bocalom.

Na saída do gabinete de Bocalom, Coronel Bino disse que a ida até a Polícia Federal deve dar a ideia da gravidade da ameaça. “Estou indo na PF pela gravidade da ameaça, eles têm mecanismos eficientes de investigação e acredito que podem ajudar a esclarecer estes fatos”, disse.

O Coronel ressaltou ainda que não há uma confirmação de que o plano para matar Tião Bocalom na noite de ontem ,15, é real, mas foi interceptada por setores de inteligência da Polícia Civil e até que tudo se esclareça, o prefeito segue com reforço na segurança – que já é o triplo do habitual.

“Se a ameaça não for verdadeira também é grave, do mesmo jeito, porque alguém, com algum objetivo que nós desconhecemos, criou uma situação que mobilizou todo o sistema de segurança. Todos estão atuando para chegar à fonte dessa informação para que o prefeito possa retomar sua rotina”, afirmou.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Gusttavo Lima sobe ao palco da Expoacre na segunda noite de festa

Raimundo Souza

Roberto Duarte desafia Gladson Cameli a zerar ICMS sobre alimentos essenciais no Acre

Marcio Nunes

Hemoacre suspende atendimento nesta segunda-feira para manutenção

Kevin Souza

Educação do Acre envia uma tonelada de alimentos perecíveis para escolas no Jordão

Kevin Souza

Após 800 notificações de Dengue, Bocalom decreta situação de emergência na capital

Marcio Nunes

MPAC apura denúncia de invasão de PMs à casa de idosa

Jamile Romano