28.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Governo intensifica patrulhamento nas fronteiras do Acre

O Grupo Especial de Operação em Fronteiras (Gefron) tem intensificado suas atividades de patrulhamento em diversas áreas do Acre, com foco em ramais estratégicos. Além disso, a presença do grupo se estende às zonas rurais, abrangendo localidades como Plácido de Castro, Senador Guiomard e Capixaba.O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Américo Gaia, falou sobre a importância da atuação do Gefron. “Com a intensificação das operações, conseguimos desarticular redes criminosas que atuam em nossa região, interrompendo rotas utilizadas por organizações que exploram nossas fronteiras. A presença do Gefron em ramais estratégicos e zonas rurais é uma demonstração clara do nosso compromisso com a segurança pública e a proteção dos cidadãos acreanos”, destacou.

A região do Acre apresenta desafios únicos que incluem uma vasta extensão territorial e ramais pouco explorados. Em resposta a esses desafios, o Estado tem adotado uma postura proativa, intensificando o patrulhamento para garantir uma vigilância constante e a prevenção de delitos. Essa estratégia tem se mostrado eficaz, resultando em apreensões e na interrupção de rotas frequentemente utilizadas por organizações criminosas.

O coordenador do Gefron, Assis dos Santos, afirmou que são feitas “ações para diminuir as rotas de tráfico de drogas, dificultar as ações dos criminosos e uma dessas situações é o patrulhamento constante nas comunidades, ouvindo os moradores e realizando rondas por ramais isolados”.

O Gefron, em sua atuação, demonstra um comprometimento com a segurança pública, implementando estratégias de combate à criminalidade, que envolvem a integração de esforços entre diferentes órgãos de segurança.

Essa colaboração é essencial para o monitoramento e controle das fronteiras, visando desarticular as redes criminosas que operam na região e cruzam a linha divisória.

Com essas ações, o Gefron não apenas fortalece a segurança nas fronteiras do Acre, mas também contribui para a tranquilidade das comunidades locais, reafirmando o compromisso do Estado com a proteção e a integridade da população.A continuidade dessas operações é vital para a manutenção da ordem e segurança na região, enfrentando os desafios impostos pelo crime organizado.

 

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Prefeitura garante transporte de produção e travessia de ribeirinhos isolados na zona rural de Rio Branco

Marcio Nunes

Justiça Eleitoral determina que marca da prefeitura de Rio Branco seja retirada de obras públicas

Jamile Romano

No Rio de Janeiro, vice-governadora Mailza busca ampliar doações da Receita Federal para famílias em vulnerabilidade no Acre

Marcio Nunes

Acordo entre Acre e Madre de Dios firma futura criação de comitê binacional para fortalecer integração econômica

Marcio Nunes

Governo e Fieac iniciam trabalho de montagem do Espaço Indústria na Expoacre de Rio Branco

Jamile Romano

Senac EAD oferece mais de 150 cursos livres com certificado reconhecido nacionalmente

Jamile Romano