22.3 C
Rio Branco
terça-feira, 13 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Esportes

Regis Dudena afirma que governo começou a fazer pente-fino no setor

Publicado em 28/09/2024
Foto: Divulgação / @neymarjr

Desde a grave lesão no joelho em outubro de 2022, Neymar enfrenta um longo processo de recuperação no Al-Hilal. O técnico Jorge Jesus atualizou recentemente a situação do craque brasileiro, destacando que o retorno aos campos pode demorar mais do que o previsto inicialmente.

Jorge Jesus, em entrevista coletiva após uma partida pela Copa do Rei Saudita, mencionou que Neymar não deve estar pronto para voltar a jogar antes de janeiro de 2024. Isso se alinha à decisão de não inscrevê-lo na Saudi Pro League devido à sua condição física.

Qual é o estado atual da recuperação de Neymar?

Neymar é fundamental para o Al-Hilal e para a popularidade da liga saudita. Segundo Jorge Jesus, a condição do jogador será reavaliada em janeiro, com a possibilidade de registro na reabertura da janela de transferências. A imprensa local aponta que Neymar ainda precisa de dois meses adicionais de reabilitação, o que foi um contratempos para o clube e o jogador.

Como ocorreu a lesão de Neymar?

Em outubro de 2022, enquanto jogava pela seleção brasileira contra o Uruguai nas Eliminatórias da Copa do Mundo, Neymar sofreu uma lesão severa. Ele rompeu o ligamento cruzado anterior e o menisco, necessitando de cirurgia e afastamento dos gramados. A expectativa inicial era de retorno no começo de 2024, mas complicações no processo de recuperação adiaram seu retorno.

Impacto de Neymar no Al-Hilal

Neymar foi uma contratação de grande repercussão para o Al-Hilal em 2023, vindo do PSG por até 90 milhões de euros. Até o momento, ele disputou apenas cinco partidas, com um gol e três assistências. Seu contrato de duas temporadas, avaliado em 320 milhões de euros, inclui salário, luvas e acordos comerciais. Em janeiro de 2025, Neymar já poderá assinar um pré-contrato com outro clube, aumentando a especulação sobre seu futuro.

Consequências da ausência de Neymar

A ausência de Neymar é significativa tanto no aspecto esportivo quanto no econômico. Em campo, sua falta torna difícil para o Al-Hilal competir no mais alto nível, enquanto fora dele, o clube perde visibilidade e marketing. A recuperação de Neymar é um ponto crucial tanto para o Al-Hilal quanto para o futuro de sua carreira.

O Brasil, sob o novo comando de Dorival Júnior, também monitora a recuperação do atacante com grande interesse, esperando contar com seu talento para competições futuras. Fica a expectativa sobre os próximos passos de Neymar, e como ele contribuirá na segunda metade da temporada.

Terra Brasil Notícias

 

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Santos tenta se reencontrar com as vitórias antes de encarar o Brusque

Raimundo Souza

Prefeitura de Rio Branco realiza abertura da II edição dos Jogos Estudantis da Rede Municipal

Raimundo Souza

Um jovem, de 17 anos, de um bairro de Rio Branco, conquistou o segundo lugar de um evento de Jiu-jitsu realizado em Rio Branco

Raimundo Souza

Em final emocionante, Brasil bate Colômbia e é campeão da Copa América

Raimundo Souza

Cruzeiro recebe “torcida especial” de times brasileiros; entenda

Raimundo Souza

Marta diz viver um dia por vez no futebol e reflete sobre Copa de 2027: “É muito cedo dizer se vou jogar”

Raimundo Souza