Atualizada em 27/09/2024 09:21
Nesta quinta-feira, 26, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) participou de uma reunião na Secretaria de Estado da Mulher (Semulher), juntamente com as demais instituições que compõem o Sistema de Justiça, para alinhar ações e reunir informações sobre a atuação da Rede de Proteção à Mulher nos municípios de difícil acesso.
Estiveram presentes a titular da Semulher, Márdhia El-Shawwa, a procuradora-geral adjunta para Assuntos Administrativos e Institucionais, Rita de Cássia Nogueira, a defensora pública Juliana Caobianco, a desembargadora aposentada Eva Evangelista, colaboradora da Coordenadoria das Mulheres em Situação de Violência do Tribunal de Justiça do Acre, a delegada de Polícia Civil Juliana De Angelis e a diretora de Políticas para Mulheres da Semulher, Joelda Pais.
“O fluxograma de atendimento às mulheres vítimas de violência envolve diversas instituições. Visamos entender como funciona cada uma dessas etapas de atendimento para organizar e ajudar com mais rapidez e facilidade”, disse a secretária.
Pelo MPAC, também participaram a coordenadora administrativa do Centro de Atendimento à Vítima (CAV), Solene Costa, e a coordenadora do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), Peggy Clemente.
[Assessoria MP/AC]