30.3 C
Rio Branco
sábado, 19 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Justiça mantêm condenação de homem a 40 anos por participar de roubo majorado e latrocínio

Atualizada em 25/09/2024 10:12

O Tribunal Pleno Jurisdicional, composto pelas desembargadoras e desembargadores do Judiciário acreano, mantiveram a condenação de um homem a 40 anos de reclusão e ao pagamento de 40 dias multa, por ele ter participado da prática dos crimes de roubo majorado e latrocínio.

A sentença do 1º Grau, da Vara de Delitos de Roubo e Extorsão da Comarca de Rio Branco, condenou o réu pelos atos realizados no final de 2018. Conforme os autos, o réu e mais duas pessoas estavam envolvidos nos crimes, que aconteceram em uma sorveteria. Foi utilizado emprego de grave ameaça e arma de fogo para o roubo de uma vítima, depois, na tentativa de roubo de mais quatro pessoas, uma das vítimas foi ferida e morreu devido a esses ferimentos.

Dessa forma, eles foram sentenciados por roubo majorado e latrocínio em concurso material (artigo 157, §3°, última parte, Código Penal, c/c art. 157, §2°, II e §2°-A, I, do Código Penal, na forma do art. 69, do Código Penal). Contudo, um dos homens entrou com recursos contra a ordem do 1º Grau. Mas, o pedido de Revisão Criminal foi negado.

A relatora do processo foi a desembargadora Waldirene Cordeiro. Em seu voto a magistrada rejeitou os argumentos apresentados pelo réu e destacou que a sentença considerou as circunstâncias da situação e foi estabelecida com proporcionalidade e razoabilidade.

“No que tange a alegação de ‘desproporcionalidade’ e’ desarrazoabilidade’ na aplicação da pena, sob o palio de exacerbação da pena, denoto que a valoração das circunstâncias judiciais se deram de forma acertada, bem ainda, que o juízo singular valorou negativamente as circunstâncias judiciais dos antecedentes, da culpabilidade e circunstâncias do crime, inexistindo qualquer ilegalidade, a medida que a exasperação da pena-base está atrelada as especificidades do caso concreto e as condições subjetivas do agente”, escreveu Cordeiro.

1002060-22.2023.8.01.0000

 

[Assessoria]

Artigos Relacionados

Secretaria de Segurança prepara formação de novos profissionais de aviação

Jamile Romano

Com as Rotas de Integração Sul-Americana, acesso do Acre ao pacífico é chave para desenvolvimento econômico

Jamile Romano

Mulher que teve moradia arrastada durante enxurrada recebe casa do governo e se emociona: ‘Sonho realizado’

Marcio Nunes

Após a tragédia no Caeté, o DNIT, a Marinha e os Bombeiros implementaram ações emergenciais de segurança

Raimundo Souza

Conheça os números emergenciais das forças de segurança

Jamile Romano

Nascida às margens do Rio Moa, Mâncio Lima, cidade mais ocidental do país, celebra 47 anos com avanços e se tornando referência turística

Raimundo Souza