30.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 2 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Justiça revoga prisão preventiva de Gusttavo Lima

Atualizada em 24/09/2024 15:05

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) revogou, na tarde desta terça-feira (24), a prisão preventiva de Gusttavo Lima e a apreensão do passaporte e do certificado de registro de arma de fogo do cantor. Ele é um dos alvos da Operação Integration, que apura suposto esquema de lavagem de dinheiro envolvendo casas de apostas online (as “bets”), assim como a influenciadora Deolane Bezerra, que recebeu habeas corpus e saiu da cadeia.

A decisão foi do desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, que é o relator do caso (veja vídeo abaixo). A ordem de prisão tinha sido determinada pela juíza Andréa Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife, na segunda-feira (23).

Na decisão em que revogou a prisão, à qual o g1 teve acesso, o magistrado afirmou que as justificativas dadas para a ordem de prisão constituem “meras ilações impróprias e considerações genéricas”.

No documento, o desembargador disse ainda que não há indícios de que o cantor estivesse dando guarida a fugitivos quando viajou à Grécia com o casal José André da Rocha Neto e Aislla Sabrina Henriques Truta Rocha. Os dois são sócios da empresa Vai de Bet, da qual Gusttavo Lima adquiriu 25% em junho deste ano.

[Globo.com]

Artigos Relacionados

Entenda mudanças na aposentadoria em 2024

Jamile Romano

Representação feminina e combate ao câncer de mama marcam 3ª Corrida de Mulher para Mulher do Corpo de Bombeiros do Acre

Raimundo Souza

Acre recebe recurso para realizar testes rápidos de gravidez nas unidades de saúde

Marcio Nunes

Com 160 pacientes beneficiadas, governo encerra a programação do Opera Acre Mulher

Raimundo Souza

Polícia Militar segue com 2ª fase da Operação Papai Noel em todo o estado

Jamile Romano

Senac Acre celebra formatura dos alunos do Novo Ensino Médio em Feijó

Marcio Nunes