29.1 C
Rio Branco
sexta-feira, 16 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Artigos do NarcisoColunistas

Inacreditável

Atualizada em 19/09/2024 09:53

Quando um pilantra, tipo Pablo Marçal, atreve-se a  ser candidato a prefeito de São Paulo, nada seria pior.

         Com tedioso esforço, diria até, muitíssimo enojado, tenho me submetido a assistir algumas das propostas do pilantra Pablo Marçal, segundo ele, candidato à prefeitura de São Paulo. Ao tempo em que não me contenho, passo a questionar: por que o nosso país, em particular, a nossa atividade política acabou resultando nisto que está aí?

         Sendo a cidade de São Paulo, a maior e a mais importante do nosso país e até mesmo do nosso continente, para a existência da referida candidatura só poderemos encontrar uma única explicação, qual seja: a nossa atividade política, de fato, encontra-se no seu volume morto, portanto, bem abaixo do fundo do próprio poço, quer politicamente, quer moralmente. .

           O dito cujo, neste particular, registre-se, foi bastante coerente, posto que, entre os mais de 50 partidos existentes no nosso país, o dito cujo se filiou ao PRTB, o partido que mais contribuiu político e moralmente para que a nossa legislação eleitoral passasse a ser considerada a pior do mundo.

              Por mais de uma dezena de anos o PRTB foi presidido nacionalmente por um cidadão chamado Levy Fidélis, este por sua vez, por mais de uma dezena de vezes tendo buscado um mandato político, e em todos os níveis, jamais conseguiu alcançar 1% dos votos dos seus correspondentes eleitores.

            Se não me causou nenhuma surpresa o seu atrevimento, sendo ele o que realmente é, a pré-candidatura, à prefeitura da nossa maior e mais importante cidade, confesso que fiquei bastante surpreendido com os resultados das mais recentes pesquisas eleitorais, sobretudo, àquelas que dão ao pilantra Pablo Marçal, aceitações eleitorais bem maiores que as obtidas pela competentíssima e simpaticíssima, deputada federal Tábata Amaral, esta igualmente pesquisada e também pré-candidata.

           Para além de apresentar-se como um bilionário, o próprio Pablo Marçal já confessou que a sua fortuna teve a origem em suas espertices e também na sua extraordinária e reconhecida capacidade de transformar recursos em riquezas.

             A mais importante das obras que já assegurou que irá construir é um prédio com um Km de altura, o bastante para superar o edifício mais alto do mundo, este localizado nos Emirados Árabes Unidas, ou mais precisamente, na cidade de Catar, com 828 metros de altura e 163 andares.

          Quando perguntado sobre as suas chances de chegar ao 2º turno na disputa pela prefeitura de São Paulo, de pronto responde: não haverá um 2º turno, pois irei me eleger já no 1º turno. Em relação às pré-candidaturas que se encontram em 1º e 2º lugares, a de Guilherme Boulos e a de Ricardo Nunes, em sua matemática eleitoral, simplesmente responde: nas minhas pesquisas, as únicas que são sérias, ambos serão derrotados.

Artigos Relacionados

Não se consumou

Jamile Romano

E os outros?

Jamile Romano

Chega de bagunça

Jamile Romano

Que viva o AGRO

Jamile Romano

Patamares preocupantes

Jamile Romano

Socorro Neri entra na disputa pra valer; com ela não tem jogada para galera

Marcio Nunes