30.3 C
Rio Branco
sábado, 19 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Esportes

Lutador acreano chega em Brasília para disputar Desafio China x América Latina de Kung Fu

Atualizada em 13/09/2024 10:10

O lutador acreano Kennedy Ferreira desembarcou no início da tarde dessa quarta-feira (11), em Brasília (DF), onde vai disputar o título do Kung Fu Xtreme Fight (KXF) – Desafio China x América Latina.

Atleta da seleção brasileira de kung fu, o acreano vai encarar o chinês Zhai Chenxi na categoria 90kg, neste sábado (14), no ginásio Nilson Nelson, na capital federal.

– A gente tá muito feliz, muito contente com o resultado que ele apresentou nos treinamentos e a expectativa que ele consiga fazer uma boa luta. Sabemos que ele vai enfrentar uma grande potência que é a China e, a nível de mundo, a China é um dos melhores países – destaca Adgeferson Diniz, treinador de Kennedy Ferreira.

Ao logo da preparação, Kennedy Ferreira teve apoio do treinador Adgeferson Diniz, hexacampeão brasileiro de boxe chinês, e acompanhamento nutricional, psicológico e físico com uma equipe de profissionais.

A competição está sendo promovida pela Confederação Brasileira de Kungfu Wushu (CBKW) e serve como preparação para o Campeonato Brasileiro de Wushu (boxe chinês) 2024 e Mundial de 2025.

Descoberto no projeto social “Treinando Futuros Campeões” de Adgeferson Diniz, Kennedy Ferreira coleciona outros títulos recentes. Em 2022, ele foi bicampeão brasileiro de boxe chinês e o também conquistou o primeiro título internacional no Pan-Americano de Kung Fu Wushu.

[GE/AC]

Artigos Relacionados

Futebol: Neto Pessoa marca e Criciúma mantém liderança no Catarinense

Jamile Romano

Futebol Acreano: Santa Cruz e Galvez são finalistas do Campeonato Estadual Sub-17

Jamile Romano

Cruzeiro recebe “torcida especial” de times brasileiros; entenda

Raimundo Souza

Brasileiras Duda e Ana Patrícia decidirão com canadenses ouro no vôlei de praia em Paris

Jamile Romano

Campeonato acreano: Humaitá e São Francisco “abrem corrida” pelo título de 2024

Jamile Romano

São Paulo e Superbet fecham acordo bilionário válido até 2030

Raimundo Souza