Atualizada em 12/09/2024 09:00
O governador Gladson Cameli esteve presente na sessão solene que marca os 49 anos de dedicação à magistratura acreana decana Eva Evangelista. Ela, que foi a primeira mulher a ocupar esse cargo no estado, se aposentou nesta quarta-feira, 11, mesma data em que comemora seus 75 anos, recebeu uma série de homenagens diante de sua trajetória no Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC).
Com apresentação do coral Cancioneiros da Paz, a sessão emocionou autoridades e todos os presentes na homenagem.
Durante o evento no edifício sede do TJ, Cameli destacou a contribuição da desembargadora e o papel fundamental que desempenhou, se tornando um exemplo para a sociedade acreana.
“Desembargadora, vossa excelência tem quase 50 anos da sua vida dedicada ao Poder Judiciário e, paralelamente, a todos os setores da vida pública do nosso estado. Esse é o legado vivo da juíza, esposa, mãe, amiga e autêntica acreana Eva Evangelista.
Muito honra o estado do Acre, onde ela serviu nos locais mais distantes. Sempre esteve a serviço do nosso cidadão. Subiu barrancas do rio Iaco, foi para todos os rincões mais longe e, assim, ela combateu o bom combate e hoje ela termina a corrida, mas ela está preparada para novas lutas e novas corridas, tendo certeza que ela é muito forte, tem muita alegria, muita compassividade no seu coração e ela haverá de estar ainda ajudando os cidadãos no exercício para a magistratura. Ela é um farol para todos nós. Ela inspira todos os juízes e juízas e, portanto, a ela toda a nossa reverência neste dia em que ela se despede de nós”, destacou.
[Agência de Notícias do Acre]