22.3 C
Rio Branco
terça-feira, 13 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Policial

Polícia Civil prende homem suspeito de estuprar filha autista em Rio Branco

Publicado em 11/09/2024

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia de Atendimento à Criança e Adolescente Vítima (DECAV), prendeu na manhã desta terça-feira, 10, E.D.B., de 36 anos, acusado do crime de estupro de vulnerável. A prisão preventiva foi solicitada pela Polícia Civil e concedida pela 2ª Vara da Infância e Juventude de Rio Branco. O mandado foi cumprido no bairro Custódio Freire, onde o acusado foi detido e encaminhado à delegacia para os procedimentos legais.

O crime teria sido praticado contra sua filha de 17 anos, que possui autismo, durante uma visita da adolescente ao pai nas férias escolares. A investigação conduzida pela equipe da DECAV também apura denúncias de abuso sexual cometido pelo acusado contra sua enteada, que também é menor de idade.

A delegada Carla Fabíola, titular da DECAV, afirmou que a prisão do suspeito é uma medida urgente para interromper a prática desses crimes e garantir a proteção das vítimas. “A Polícia Civil do Acre tem intensificado suas ações para coibir abusos sexuais contra crianças e adolescentes, especialmente em casos tão graves como este, envolvendo vítimas em situação de vulnerabilidade”, destacou a delegada.

Com essa ação, a Polícia Civil reforça o seu compromisso no combate a crimes sexuais, garantindo a punição dos responsáveis e o acolhimento das vítimas. Neste caso o possível autor do crime permanecerá à disposição da justiça.

 

[Assessoria PC/AC]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

PF cumpre mandados de prisão, buscas e sequestro de mais de R$ 70 milhões contra associação criminosa no Acre

Raimundo Souza

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar a própria filha desde os 3 anos de idade

Jamile Romano

Suspeita de Assalto ao Banco do Brasil Isola Praça em Sena Madureira

Raimundo Souza

Polícia Civil do Acre prende suspeito de participação na morte de jovem em 2018

Jamile Romano

Millena Brandão morre aos 11 anos após diagnóstico de tumor no cérebro e 12 paradas cardíacas

Raimundo Souza

Polícia Militar realiza mais uma operação Guardiões da Cidade em Rio Branco

Raimundo Souza