25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Policial

Polícia Civil prende homem suspeito de estuprar filha autista em Rio Branco

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia de Atendimento à Criança e Adolescente Vítima (DECAV), prendeu na manhã desta terça-feira, 10, E.D.B., de 36 anos, acusado do crime de estupro de vulnerável. A prisão preventiva foi solicitada pela Polícia Civil e concedida pela 2ª Vara da Infância e Juventude de Rio Branco. O mandado foi cumprido no bairro Custódio Freire, onde o acusado foi detido e encaminhado à delegacia para os procedimentos legais.

O crime teria sido praticado contra sua filha de 17 anos, que possui autismo, durante uma visita da adolescente ao pai nas férias escolares. A investigação conduzida pela equipe da DECAV também apura denúncias de abuso sexual cometido pelo acusado contra sua enteada, que também é menor de idade.

A delegada Carla Fabíola, titular da DECAV, afirmou que a prisão do suspeito é uma medida urgente para interromper a prática desses crimes e garantir a proteção das vítimas. “A Polícia Civil do Acre tem intensificado suas ações para coibir abusos sexuais contra crianças e adolescentes, especialmente em casos tão graves como este, envolvendo vítimas em situação de vulnerabilidade”, destacou a delegada.

Com essa ação, a Polícia Civil reforça o seu compromisso no combate a crimes sexuais, garantindo a punição dos responsáveis e o acolhimento das vítimas. Neste caso o possível autor do crime permanecerá à disposição da justiça.

 

[Assessoria PC/AC]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

MPAC e Polícia Militar realizam Operação Hemostasia contra facção Comando Vermelho

Kevin Souza

Operação Eclipse: Polícia Civil do Acre desencadeia megaoperação contra o crime organizado em três cidades

Jamile Romano

Substância 500 vezes mais potente que heroína é achada em drogas apreendidas em SP

Raimundo Souza

Bolo com arsênio: mulher pode ter envenenado pai, marido e filho

Jamile Romano

Polícia Civil do Acre prende homem por pedofilia e estelionato em operação “Metamorfose”

Raimundo Souza

Segurança Pública conclui 7ª edição do Curso de Plano de Gestão de Conflitos nas Cidades

Raimundo Souza