24.3 C
Rio Branco
sábado, 19 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Esportes

Vini Jr. cede cobrança de pênalti a Mbappé, e Ancelotti diz: “Ele tem sido muito altruísta”

Atualizada em 02/09/2024 07:27

Brasileiro aponta para colega francês após marcação de pênalti contra o Betis. Ex-PSG afirma: “Não quero forçar, chegar aqui e pegar a bola…”

Uma das grandes preocupações no início de temporada do Real Madrid era o controle do vestiário estrelado com a chegada de Kylian Mbappé. Com histórico de problemas deste tipo no PSG, o atacante francês foi bem recebido pelos companheiros, inclusive por Vinicius Junior, que cedeu a cobrança de pênalti para o colega na vitória por 2 a 0 sobre o Betis, neste domingo.

Vini Jr. cedeu o pênalti. Ele tem sido muito altruísta. Ambos (Vini e Mbappé), com Rodrygo, têm uma boa relação. Para Mbappé é importante marcar, mas avaliamos o trabalho coletivo.
— Carlo Ancelotti.

Este foi o segundo gol de Mbappé na partida, e o terceiro com a camisa do Real Madrid. Até este jogo, da quarta rodada, o francês ainda não havia marcado pela LaLiga. Após os 90 minutos, o jogador comentou a relação com as cobranças de pênalti no Real.

— É uma comunicação. O Vini chuta o primeiro e eu chuto o segundo (pênaltis). O treinador dá liberdade para nós dois e temos que ser inteligentes para ver como vai o jogo. Como falei no dia da minha apresentação, não quero forçar e chegar aqui e pegar a bola. Quero que tudo saia com naturalidade. Os pênaltis são algo que vamos fazer com naturalidade — disse Mbappé.

Vinicius Junior abraça Mbappé após gol marcado em Real Madrid x Betis — Foto: Getty Images

Vini e Mbappé voltaram a atuar lado a lado no ataque do Real Madrid contra o Betis, no Santiago Bernabéu. Os dois tiveram a companhia de Rodrygo, mas não de Jude Bellingham, lesionado. Carlo Ancelotti reforçou a confiança que tem nos dois cobradores da equipe.

— Acho correto dar a responsabilidade aos dois. Eles têm a mesma qualidade na cobrança de pênaltis e não quero escolher. Até porque em um jogo acontecem muitas coisas. Tenho total confiança nos dois como cobradores, não vejo problema — reforçou Ancelotti.

Vale lembrar que, há dois anos, Mbappé se envolveu em polêmica no PSG por conta de cobranças de pênaltis. O jogador teve uma discussão com Neymar, cobrador oficial do time francês na época, o que repercutiu por um tempo.

Ge

Artigos Relacionados

Jogador do Flamengo nega rumores de negociações com clube do Chile

Raimundo Souza

Possíveis adversários do Flu estreiam no Mundial de Clubes nesta terça

Marcio Nunes

Botafogo tem gol anulado, empata com o Grêmio e reassume liderança do Brasileiro

Raimundo Souza

Condenado por estupro, Robinho deve ser julgado pelo STJ em 2024

Marcio Nunes

Inscrições para o Programa Bolsa Atleta entram na reta final

Jamile Romano

Endrick estreia pelo Real Madrid com gol em Bernabéu lotado

Raimundo Souza