25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeral

Nove atrações garantem a festa da Cavalgada neste sábado

Nove atrações garantem a festa na Cavalgada de abertura da Expoacre, que acontece neste sábado, 31, em Rio Branco. Organizada pelo governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo (Sete), a festa é garantida pelas apresentações de Gil Cantor, Markinhos Araújo, Eduardo Casseb, DJ El Mascarado, Trio Furacão, Jadson Santos, Brunna Robert, DJ Todynho e DJ Black.

Cavalgada abre as atividades da feira agropecuária com concentração a partir das 7h. Foto: José Caminha/Secom

A tradicional cavalgada de abertura da Expoacre tem concentração a partir das 7h, em pontos estratégicos do Segundo Distrito da capital e início marcado para as 8h. A partida é comandada pela ala dos cavalos, seguida pelos jipes e quadriciclos.

“A cavalgada é uma festa tradicional que faz a abertura da Expoacre, a maior feira de negócios do nosso estado. Preparamos tudo para que seja uma festa animada e segura para todos os participantes terem seu momento de alegria e diversão sem preocupações”, disse o secretário de Estado de Turismo e Empreendedorismo, Marcelo Messias.

Novidade neste ano, Cavalgada tem concentração em pontos estratégicos do Segundo Distrito da capital. Foto: Ilustração Sete

Neste ano, as áreas de concentração ficarão em pontos estratégicos distintos. Os cavalos ficarão na rua do restaurante D’Terra, os jipes na rua Cunha Matos (rua da Gameleira) e os quadriciclos na rua da Escola Maria Angélica de Castro.

Além disso, o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Acre (Idaf) dispensou a cobrança do atestado de vacinação para emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA). A decisão é válida somente para a Cavalgada.

Percurso da Cavalgada vai da Gameleira ao Parque de Exposições, onde acontece a Expoacre 2024. Foto: Ilustração/Sete

O trajeto encerra às 13h, com dispersão dos quadriciclos e jipes na rotatória da corrente, e os cavalos no Parque de Exposições, onde acontece a Expoacre 2024, com programação diversa, até o próximo dia 8 de setembro.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Não é só no Brasil: por que o dólar perde valor no mundo todo?

Raimundo Souza

Internações no Acre ultrapassam 5,4 mil nos primeiros meses de 2025

Jamile Romano

Lenda viva! Jerusa Geber, do Acre, se torna a maior medalhista brasileira em Mundiais de Atletismo Paralímpico

Raimundo Souza

Rio Juruá baixa 35 centímetros em cinco dias e esforços agorea é levar assistência no pós-cheia

Marcio Nunes

Ecosociobiotecnomia: a nova fronteira para um desenvolvimento sustentável e inclusivo

Raimundo Souza

Entenda as origens do conflito entre Israel e Irã

Raimundo Souza