33.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026
O RIO BRANCO
Esportes

O chamado de Telê: São Paulo se reconecta com Libertadores em noite recorde

Publicado em 23/08/2024

O grito de “Olê, Telê” só foi entoado já perto do fim do jogo, mas os são-paulinos atenderam na noite de quinta-feira (22) ao chamado do eterno mestre para lotarem o MorumBIS e fazerem o São Paulo se reconectar com a tão almejada Libertadores.

O chamado de Telê Santana, em ação da Superbet que utilizou Inteligência Artificial para gerar a voz do ex-treinador, dizia: ‘quer saber o que é o São Paulo? Vá ao MorumBis e você saberá’. Os 60.032 torcedores, recorde do ano, que foram ao estádio já sabiam o que era o São Paulo, mas fizeram o Nacional entender: vitória por 2 a 0 e classificação garantida.

Telê escreveu as páginas mais bonitas da rica história do São Paulo na Libertadores, mas não tem sido fácil “manter vivo o legado” — como diz o texto da ação com Telê. A última vez que o Tricolor tinha decidido um mata-mata dentro do seu estádio fora em 2010, quando passou por Universitario (PER) e Cruzeiro, mas caiu para o Inter na semifinal em pleno MorumBIS.

Em 2021, empates contra Racing e Palmeiras na ida das oitavas e quartas, respectivamente, e a eliminação veio para o rival no Allianz Parque. Em 2019, a pior página da história: o 0 a 0 com o Talleres (ARG) dentro de casa que eliminou o Tricolor ainda na fase preliminar. Mas, como disse Telê, “chegou a hora de escrever mais uma memória”.

Assim como contra o Nacional, o São Paulo vai decidir quartas e semi (se avançar) da Libertadores em casa por ter melhor campanha. O adversário das quartas de final será o Botafogo e, mais uma vez, o MorumBIS vai estar lotado e em sintonia, fazendo São Paulo e Libertadores se tornarem um só.

UOL Esportes

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Elenco do São Francisco faz treino leve e fecha preparação

Redacao

Sócios do Corinthians decidem por impeachment de Augusto Melo da presidência do clube

Raimundo Souza

FFAC confirma volta dos estaduais de base após paralisação por causa da poluição do ar na capital

Jamile Romano

Goleiro Bruno deve receber R$ 15 mil mensais em retorno ao Vasco-AC

Kevin Souza

Futebol Feminino: Grêmio Xapuriense e AFEX disputam título do Estadual Sub-15

Jamile Romano

Série D: Diretoria do Independência promete prêmio por vitória em Marabá

Jamile Romano