22.3 C
Rio Branco
terça-feira, 13 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
BrasilGeral

Cadelinha de família morta em acidente aéreo também estava no voo

Publicado em 10/08/2024

Cadelinha Luna, que pertencia à família venezuelana a bordo do voo 2283 da VoePass, não sobreviveu ao acidente aéreo dessa sexta (9/8)

 – A família de venezuelanos que estava a bordo do avião da VoePass, que caiu em Vinhedo, interior de São Paulo, nessa sexta-feira (9/9), viajava com a cadelinha da família. O animal também não sobreviveu ao acidente aéreo.

Luna (na foto em destaque) pertencia à família de Josgledys Gonzalez, que estava a bordo com a filha, Maria Parra, e o neto, Joslan Perez, de 4 anos. Todos morreram no acidente.

A Associação Cidadã de Proteção aos Animais de Cascavel publicou uma foto de Luna em suas redes sociais e destacou que a família venezuelana havia optado por viajar com a cadelinha.

A família de Josgledys tinha dupla cidadania, brasileira e venezuelana, e embarcou no ATR-72 500 da VoePass usando documentos brasileiros. A empresa havia informado, em um primeiro momento, na sexta, que nenhum passageiro havia embarcado com passaporte, o que indicaria que o voo não tinha estrangeiros.

Contudo, neste sábado (10), além da família com nacionalidade do país vizinho da América Latina, a empresa também apontou que o voo tinha uma cidadã portuguesa, Gracinda Marina Castelo Da Silva.

Vídeo brincando

Um vídeo gravado na sexta-feira mostra Joslan Perez, de 4 anos, brincando com a cachorrinha Luna horas antes de embarcarem no avião. Nas imagens, os dois correm em um quintal e brincam com uma bola.

Veja vídeo:

 

Metrópoles
Compartilhe:

Artigos Relacionados

Pix completa 4 anos em expansão, mas há quem ainda evite usar

Raimundo Souza

Lula assina decreto da TV 3.0; novo sistema deve começar em 2026

Marcio Nunes

PGR envia ao STF parecer para manter prisão de Braga Netto

Marcio Nunes

Ministro Geraldo Alckmin é diagnosticado com covid-19

Jamile Romano

Café com especiaria anti-inflamatória pode melhorar energia e foco

Jamile Romano

Falta um mês para o primeiro dia de provas do Enem 2025

Redacao