23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Júri popular de médico acusado de matar colega acreano na Bahia é marcado para setembro

Publicado em 08/08/2024

O júri popular do médico Geraldo Freitas Junior, acusado de matar o colega acreano Andrade Lopes Santana, vai acontecer no dia 26 de setembro de 2024, no Fórum Filinto Barros, em Feira de Santana, a 100 km de Salvador.

O crime ocorreu em maio de 2021 e o julgamento foi agendado inicialmente para dezembro de 2023, porém, foi adiado após a defesa de Geraldo Freitas Júnior solicitar a mudança da comarca de origem, alegando que o corpo de Andrade Lopes foi encontrado em São Gonçalo dos Campos, o que poderia influenciar na sentença final.

Geraldo Freitas foi preso quatro dias após o sumiço de Andrade, no dia 28 de maio de 2021 – mesmo dia em que o corpo do médico acreano foi encontrado no Rio Jacuípe, em São Gonçalo dos Campos, a 20 km de Feira de Santana.

Geraldo Freitas está preso no Conjunto Penal de Jequié desde 9 de agosto de 2023. A pedido da defesa, foi transferido do Conjunto Penal de Feira de Santana, onde estava desde a prisão. Os advogados alegaram que os familiares da esposa dele moram no sudoeste da Bahia, região para onde foi transferido.

Apesar da transferência, Geraldo Freitas permanece à disposição da vara do júri de Feira de Santana e retornará à cidade para o julgamento.

Durante o depoimento, o médico confessou o crime à Polícia Civil. Depois de matar Andrade, Geraldo buscou a delegacia para registrar o desaparecimento da vítima. As investigações da polícia apontaram que ele agiu sozinho no crime.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Governo do Acre decreta situação de emergência por seca severa em todo o estado

Kevin Souza

Produtores de café do Acre visitam escola técnica de baristas na Itália

Raimundo Souza

MPAC prestigia solenidade de passagem de comando da 17ª Brigada de Infantaria de Selva

Raimundo Souza

Audiência pública: Aleac debate LOA de 2025 nesta segunda-feira

Jamile Romano

Vereador Eber Machado anuncia greve de fome contra transferência do Centro Pop

Marcio Nunes

CNMP decide afastar promotor suspeito de se envolver com faccionados

Marcio Nunes