24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Mercado de Biojóias será destaque do Sebrae no painel “Amazônia que Eu Quero”

Mercado de Biojóias será destaque do Sebrae no painel “Amazônia que Eu Quero”
Evento será realizado no dia 07 de agosto em Rio Branco
O mercado de acessórios de moda confeccionados com sementes, cascas e madeira, as chamadas biojóias, será destaque do Sebrae no próximo painel “Amazônia que Eu Quero”, marcado para o dia 07 de agosto, às 19h, no auditório da entidade em Rio Branco/AC. O evento é uma iniciativa da Fundação Rede Amazônica e Grupo Rede Amazônica que visa promover a educação política por meio da interação entre os principais agentes e setores da sociedade na busca pelo desenvolvimento sustentável de uma Amazônia próspera e preservada.
As biojóias estão ganhando destaque como uma alternativa sustentável no setor de moda e acessórios, pois utilizam matérias-primas do bioma amazônico, são renováveis, tem baixa emissão de carbono no seu processo produtivo e no descarte final de resíduos. O Sebrae, reconhecido por seu papel de apoio ao desenvolvimento de pequenas e microempresas, observa que esse é um segmento com muitas oportunidades para o empreendedorismo, especialmente para aqueles que vivem na região Amazônica. “No Acre, por exemplo, estima-se que exista cerca de100 unidades produtivas trabalhando com biojóias, entre indígenas e não indígenas. Nosso objetivo é compartilhar experiências e conhecimentos sobre esse mercado emergente e inovador”, destacou o analista de Desenvolvimento no Ambiente de Negócios do Sebrae no Acre, Marcos Paulo Maciente, que participará como painelista.
O painel “Amazônia que Eu Quero” ainda abordará o a cadeia da castanha, a integração das comunidades locais na bioeconomia, e as políticas públicas necessárias para fomentar um crescimento econômico que esteja em harmonia com a conservação ambiental. “A expectativa para a nova temporada é muito alta, porque dessa vez nós vamos falar de temas muito importantes que a gente acredita muito no fortalecimento e desenvolvimento econômico e social da Amazônia”, destacou Débora Holanda, coordenadora do Amazônia Que Eu Quero. O evento será transmitido ao vivo pelo site G1 Acre.
[Assessoria]
Compartilhe:

Artigos Relacionados

Escola Verde: a educação ambiental no ensino público do Acre

Raimundo Souza

Polícia Civil do Acre Detalha Investigação Sobre Morte de Recém-Nascido

Raimundo Souza

Mais de 12 mil atendimentos por síndrome gripal são registrados no Acre em 2025, aponta boletim

Jamile Romano

Sejusp atende mais de 2.400 ocorrências no primeiro trimestre de 2024 e reduz em 14% os roubos e em 30% os furtos no Juruá

Jamile Romano

Soluções do Sebrae no Acre atendem comunicadores do estado

Marcio Nunes

Rio Acre se aproxima da pior cota histórica e acende alerta em Rio Branco

Jamile Romano