23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Policial

Polícia Civil do Acre divulga balanço de investigações e alerta sobre receptação de aparelhos celulares

Publicado em 06/08/2024

A Polícia Civil do Estado do Acre, através da Delegacia de Combate a Roubo e Extorsão (DCORE), divulgou o balanço das investigações realizadas no mês de julho de 2024. Durante esse período, foram localizados e apreendidos 15 aparelhos celulares que haviam sido roubados. A ação destacou a eficiência da DCORE na recuperação dos dispositivos e no combate ao crime de receptação.

Além da recuperação dos aparelhos, as pessoas encontradas na posse dos celulares foram intimadas e ouvidas pela Polícia Civil. A Autoridade Policial ressalta a importância de adquirir produtos de origem lícita, alertando que a compra de aparelhos sem comprovação de origem pode configurar o crime de receptação. Segundo o artigo 180 do Código Penal Brasileiro.

“Art. 180 – Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte: Pena – reclusão, de um a quatro anos, e multa.”

A Polícia Civil do Acre, por meio da DCORE, reafirma seu compromisso de investigar e apurar crimes de roubo e outros crimes relacionados. A instituição continua empenhada em garantir a justiça e a segurança pública, buscando responsabilizar todos os envolvidos em atividades criminosas.

 

[Assessoria PC/AC]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Bolo com arsênio: mulher pode ter envenenado pai, marido e filho

Jamile Romano

Governo do Acre promove ‘Semana dos Registros’ com atendimentos à população indígena, detentos e pessoas em situação de vulnerabilidade social

Jamile Romano

Segurança Pública do Acre concluiu 22º Curso Operacional edição internacional reforçando integração entre Brasil e Peru

Raimundo Souza

Homem é preso após perturbar mãe idosa e acamada em Cruzeiro do Sul

Kevin Souza

Polícia Civil do Acre captura suspeito de homicídio na zona rural de Tarauacá

Jamile Romano

Ação coordenada da FICCO/AC enfraquece logística do tráfico no Acre

Redacao