28.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Policial

Polícia Civil do Acre divulga balanço de investigações e alerta sobre receptação de aparelhos celulares

A Polícia Civil do Estado do Acre, através da Delegacia de Combate a Roubo e Extorsão (DCORE), divulgou o balanço das investigações realizadas no mês de julho de 2024. Durante esse período, foram localizados e apreendidos 15 aparelhos celulares que haviam sido roubados. A ação destacou a eficiência da DCORE na recuperação dos dispositivos e no combate ao crime de receptação.

Além da recuperação dos aparelhos, as pessoas encontradas na posse dos celulares foram intimadas e ouvidas pela Polícia Civil. A Autoridade Policial ressalta a importância de adquirir produtos de origem lícita, alertando que a compra de aparelhos sem comprovação de origem pode configurar o crime de receptação. Segundo o artigo 180 do Código Penal Brasileiro.

“Art. 180 – Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte: Pena – reclusão, de um a quatro anos, e multa.”

A Polícia Civil do Acre, por meio da DCORE, reafirma seu compromisso de investigar e apurar crimes de roubo e outros crimes relacionados. A instituição continua empenhada em garantir a justiça e a segurança pública, buscando responsabilizar todos os envolvidos em atividades criminosas.

 

[Assessoria PC/AC]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Polícia Civil recebe Sinpol-AC em reunião que visa dialogar sobre os anseios da categoria

Jamile Romano

Polícia Civil e Gefron apreendem 19 tijolos de drogas em Reserva no Acre

Redacao

Polícia Civil recupera objetos furtados que ultrapassam o valor de R$ 80 mil

Raimundo Souza

MPAC reconhece papel essencial da Polícia Civil em ações que levaram à conquista do Selo Ouro

Redacao

Celso Portiolli denuncia golpes usando morte de Silvio Santos

Raimundo Souza

Ex-esposa acusa advogado e servidor do TCU de agressão e reclama de omissão da OAB

Jamile Romano