Atualizada em 06/08/2024 09:57
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) se reuniu nesta segunda-feira, 05, com a Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan) e com o Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Iepetec) para propor uma parceria visando à oferta de cursos profissionalizantes para a população do município de Brasileia.
A reunião, conduzida pelo procurador-geral adjunto para Assuntos Administrativos em exercício, Carlos Maia, propôs o apoio financeiro da Seplan para a aquisição de kits profissionalizantes, necessários para os cursos serem oferecidos à população.
“Brasileia foi um dos municípios mais afetados pelas cheias deste ano, a cidade ficou destruída e muita gente perdeu quase tudo. Pensando nisso, o MPAC realizará uma edição do projeto MP na Comunidade naquela região, e gostaríamos de, durante essa ação no município, apresentar essa iniciativa de levar cursos profissionalizantes para a comunidade. Precisamos desse apoio para a aquisição dos kits”, destacou o procurador Carlos Maia.
A parceria consiste na oferta dos cursos, ministrados pelo Iepetec, com apoio financeiro do Estado, por meio da articulação do MPAC. O objetivo é apresentar a iniciativa durante a edição do MP na Comunidade, que ocorrerá no dia 17 de agosto, em Brasileia, e posteriormente, fazer um planejamento detalhado para a execução dos cursos.
O secretário de Planejamento, Ricardo Brandão, comprometeu-se a buscar apoio financeiro por meio da alocação de emendas parlamentares. “Entendemos ser possível buscar apoio por meio de emendas parlamentares, mas o primeiro passo é termos o planejamento dos cursos que serão oferecidos para buscarmos esse orçamento”, afirmou.
Também participaram da reunião o presidente do Iepetec, Alírio Wanderley; o diretor Administrativo e Financeiro, Luciano Sasai; e a diretora de Ensino, Maria Bezerra, ambos do Iepetec.
[Agência de Notícias do MPAC]