25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
GeralMundo

Trump culpa Biden e Kamala Harris por ataque a Israel

Julia Nikhinson/AP

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, atribuiu ao governo do presidente Joe Biden a responsabilidade pelo ataque com foguete a um campo de futebol nas colinas de Golã, ocorrido na tarde de sábado, que resultou na morte de 12 crianças e adolescentes.

Em uma publicação na rede social Truth Social, Trump afirmou: “O ataque a Israel não pode ser esquecido. Ficará na história como mais um momento criado por um presidente e uma vice-presidente fracos e ineficazes”.

Trump deixou claro que, em sua visão, a situação internacional iria piorar para os Estados Unidos sob a administração de Biden e Harris. “Este ataque, assim como o ataque de 7 de outubro, ou a Guerra Ucrânia/Rússia, nunca teria acontecido se eu fosse presidente! É um momento perigoso e terrível para o mundo, e é quase toda culpa da administração Biden-Harris incompetente,” acrescentou.

O Ataque ao Campo de Futebol nas Colinas de Golã

O ataque de sábado foi atribuído pelo Exército israelense ao grupo terrorista libanês Hezbollah. O foguete utilizado era um Falaq-1 de fabricação iraniana, equipado com uma ogiva de mais de 50 quilos de explosivos.

O Hezbollah, apoioado pelo Irã, negou a responsabilidade pelo ataque, que é considerado o mais mortal desde o início da guerra contra o Hamas. Segundo as Forças de Defesa de Israel, o ataque evidenciou a ameaça contínua representada pelo Hezbollah e outros grupos apoiados pelo Irã.

Como Israel Pretende Reagir ao Ataque do Hezbollah?

As Forças de Defesa de Israel divulgaram um vídeo no qual o porta-voz Daniel Hagari prometeu uma reação contra o Hezbollah após o ataque. “Vamos concluir nossas avaliações e vamos agir. Esse ataque revela a verdadeira face do Hezbollah, uma organização terrorista que visa e assassina crianças jogando futebol numa noite de sábado,” afirmou Hagari.

Qual a Reação do Primeiro-Ministro Benjamin Netanyahu?

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, manifestou “profundo horror pelo assassinato de crianças e inocentes pelo Hezbollah” em uma conversa no sábado com Muafak Ṭarif, líder espiritual da comunidade drusa de Israel.

Netanyahu enfatizou que o governo israelense não tolerará ataques dessa natureza e tomará todas as medidas necessárias para garantir a segurança de seus cidadãos. Ele afirmou que o ataque foi um golpe não só para Israel, mas para a humanidade como um todo.

Terra Brasil Notícias

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Prefeitura de Rio Branco inicia preparativos para a 2ª edição do Festival TechJovem

Raimundo Souza

Governo e parceiros lançam ação solidária de troca de alimentos por ingressos para os shows da Expoacre e divulgam pontos de coleta

Raimundo Souza

Fux descarta crime de organização criminosa em ação sobre golpe no STF

Redacao

Delegação acreana participa da 5ª Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial em Brasília

Redacao

Projeto sobre subsídio no transporte pega vereadores de surpresa e gera críticas na Câmara de Rio Branco

Kevin Souza

Prefeitura de Rio Branco e UFAC oferecem curso de inseminação artificial em gado leiteiro

Marcio Nunes