22.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

MPAC e Ministério dos Direitos Humanos visitam locais de acolhimento para pessoas em situação de rua

Publicado em 18/07/2024

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Especializada de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania e do Núcleo de Apoio e Atendimento Psicossocial (Natera), acompanhou, nesta quarta-feira, 17, uma equipe do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania (MDHC) em visitas a locais de acolhimento para pessoas em situação de rua.

A ação faz parte da agenda que a Diretoria de Promoção dos Direitos da População em Situação de Rua cumpre em Rio Branco nos dias 17, 18 e 19, após articulações do MPAC, visando à implementação do Plano de Ação e Monitoramento para Efetivação da Política Nacional para a População em Situação de Rua.

A primeira visita foi realizada na Unidade de Acolhimento Dona Elza, localizada no Bairro Cidade Nova, que atualmente atende 22 pessoas. A comitiva também visitou a Casa de Passagem Rhuama, o Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (Caps-AD) e o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), onde sao oferecidas refeições, com capacidade para atender até 240 pessoas diariamente.

O promotor de Justiça Thalles Ferreira ressaltou que o intuito da visita aos locais de acolhimento é somar esforços com o município e com o estado do Acre para buscar soluções que garantam os direitos das pessoas em situação de rua.

 

[Assessoria MP/AC]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Saerb trabalha na recuperação de adutora no bairro Aviário

Marcio Nunes

A convite de Socorro Neri, ministra Simone Tebet debate rotas de integração na Câmara dos Deputados

Marcio Nunes

Secretaria Municipal de Educação promove Dia Mundial da Conscientização do Autismo

Marcio Nunes

Suspeito de atear fogo em jovem acreana no interior do MT é preso por tentativa de feminicídio

Jamile Romano

Moradores afetados pela cheia em Rio Branco começam a sacar o FGTS calamidade

Jamile Romano

MPF revela frigoríficos da Amazônia que compram carne de origem legal

Jamile Romano