25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
MundoMundo

Federação Francesa denunciará cantos racistas de jogadores argentinos à Fifa

A Federação Francesa de Futebol (FFF) vai levar à Fifa o vídeo que circula nas redes sociais no qual jogadores da seleção argentina entoam um canto racista aos atletas da França, disse à AFP uma fonte próxima da entidade nesta terça-feira (16).

Desde segunda-feira, circula nas redes sociais um vídeo em que vários jogadores argentinos são vistos comemorando a vitória na Copa América e entoando cantos racistas aos ‘Bleus’.

“Jogam pela França mas vêm de Angola (…), seu pai é cambojano, mas seu passaporte é francês”, cantam os jogadores em um vídeo no Instagram de Enzo Fernández, filmado no ônibus da seleção argentina após a vitória sobre a Colômbia (1-0) na final da Copa América em Miami.

Estas músicas já haviam sido cantadas por torcedores argentinos após a final da Copa do Mundo do Qatar-2022, vencida pela Argentina contra a França.

As imagens foram transmitidas ao vivo do Catar por uma rede de televisão argentina, que interrompeu a transmissão quando o jornalista que entrevistava um grupo percebeu o conteúdo da música que entoavam.

O canto faz referência à origem de alguns jogadores franceses, entre eles Kylian Mbappé, além de conter insultos homofóbicos.

Segundo a fonte próxima à equipe francesa, a FFF escreverá à Federação Argentina e irá à Fifa, com possibilidade de adotar outras ações.

A instituição também apresentou queixa por declarações racistas nas redes sociais, bem como o SOS Racismo, disse a fonte.

 

[Folha Uol]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Arqueólogos encontram múmia de 5 mil anos em depósito de lixo

Raimundo Souza

8 soldados israelenses são mortos em emboscada

Raimundo Souza

Eu e Lula nos abraçamos e vamos nos encontrar’, diz Trump na ONU

Redacao

Ataque de drone é lançado em direção à casa de Benjamin Netanyahu

Raimundo Souza

Em escalada da tensão, Trump ameaça Irã e promete ação ‘nunca antes vista’

Raimundo Souza

Surpreendido, Trump comenta prisão de Bolsonaro

Raimundo Souza