22.3 C
Rio Branco
terça-feira, 13 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

MPAC e Prefeitura de Rio Branco discutem sobre criação do Conselho Municipal de Promoção dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+

Publicado em 28/06/2024

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Especializada de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania, se reuniu nesta quarta-feira, 26, com a Prefeitura de Rio Branco para discutir e alinhar ações de política pública voltada à comunidade LGBTQIA+ em Rio Branco, entre elas, a criação do Conselho Municipal de promoção dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+.

O promotor de Justiça Talles Ferreira apresentou uma carta de intenções, elaborada após o evento “Janeiro TRANSformador”, promovido pelo MPAC em alusão ao Mês da Visibilidade Trans. Naquela ocasião, pessoas trans relataram suas principais necessidades e demandas relacionadas às políticas públicas.

Foi instaurado um procedimento administrativo para acompanhar e estimular as instituições a assumirem o compromisso com as ações previstas no documento.

Como resultado da atuação do MPAC, a Prefeitura de Rio Branco encaminhou à Câmara Municipal de Vereadores, o Projeto de Lei Complementar Municipal que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Promoção dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+.

[Agência de Notícias do MPAC]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Geoglifos preservam a memória ancestral do Acre e transformam identidade cultural em destino turístico: ‘Potencial incrível’

Raimundo Souza

Curso superior do Ifac em Santa Rosa do Purus impulsiona desenvolvimento local

Marcio Nunes

DPE/AC garante indenização a homem preso ilegalmente por quase 3 anos

Jamile Romano

Um jovem de 22 anos faleceu após colidir contra um poste de energia em Cruzeiro do Sul

Raimundo Souza

Polícia Civil é a instituição mais confiável do Brasil, aponta pesquisa

Kevin Souza

Ministério da Saúde visita URAPs em Rio Branco, como parte das ações de combate às arboviroses no estado

Raimundo Souza