24 C
Rio Branco
segunda-feira, 13 de abril de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Governo do Estado celebra a liberação de voos noturnos em Manoel Urbano com nova iluminação no aeródromo

Publicado em 24/06/2024

O governo do Estado do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre),  instalou um sistema de sinalização luminosa noturna no aeródromo de Manoel Urbano. Com luminárias autônomas de energia solar, a nova infraestrutura permite a operação de voos noturnos, marcando um avanço para a comunidade local.

“Trabalhamos incansavelmente para manter nossos aeródromos em condições adequadas, nosso governo investiu R$ 500 mil em recursos próprios na iluminação do aeródromo e mais 19 milhões nas pistas de pouso dos aeródromos”, enfatizou o governador Gladson Cameli.

Sula Ximenes, presidente do Deracre, expressou sua satisfação com a conquista. “Agora avançamos mais ainda, com o investimento em uma iluminação noturna, para garantir os pousos e decolagens durante o período do dia e da noite, o que deve beneficiar a população”, afirmou.

A sinalização noturna da pista de Manoel Urbano é parte de um projeto abrangente de recuperação dos aeródromos em todo o estado. O governo trabalhou em um plano de recuperação para a pista, realizando as correções necessárias para a retomada das operações diurnas. Com a nova iluminação, o aeródromo está apto a operar também durante a noite, aumentando a segurança e a conectividade para os moradores da região.

A iniciativa destaca o compromisso do governo do Estado em melhorar a infraestrutura de transporte aéreo, proporcionando mais segurança e eficiência para os voos e trazendo benefícios diretos para a população do Acre.

 

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Escavações do Complexo Viário da Avenida Ceará avançam e servidores participam de visita guiada

Marcio Nunes

Alysson Bestene é nomeado para comandar Secretaria de Educação de Rio Branco

Jamile Romano

OCA realiza reunião de planejamento com foco em inovação e qualidade do atendimento ao cidadão

Jamile Romano

Ifac está com inscrições abertas para intercâmbio de seis meses em Portugal

Jamile Romano

Governo do Acre reforça investimentos em ciência e tecnologia com contrapartida de R$ 273 mil para programa Amazônia+10

Raimundo Souza

Gladson Cameli celebra aniversário de Rio Branco destacando investimentos em infraestrutura e saúde

Raimundo Souza