28.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Política

Presidente em exercício da Aleac, Pedro Longo, sai em defesa de Gladson e diz que não há nada que possa justificar seu afastamento

O deputado Pedro Longo (PDT), presidente em exercício da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) manifestou apoio integral ao governador Gladson Cameli, após ele ser alvo de pedido de afastamento por parte da Procuradoria Geral da República (PGR), nesta quinta-feira (30).

De acordo com o jurista, a chamada operação Ptolomeu é confusa e contraditória desde o início, pois mencionava supostos desvios de R$ 800 milhões e, agora, se resume a menos de R$ 2 milhões, ainda assim, não comprovados.

Mas ainda segundo o deputado, a denúncia é positiva.

“Finalmente, o Governador poderá exercer seu direito de defesa e provar sua completa inocência. Eu tenho confiança absoluta que, ao final, Gladson será completamente inocentado pela Justiça, já que pelos eleitores ele já o foi, visto ter sido reeleito com uma votação história”, destacou o parlamentar.

“O governo está funcionando normalmente e grandes obras estão em andamento, por isso, não há nada que possa justificar o afastamento do governador. E a justiça tomará uma decisão sensata nesse sentido”, finalizou Longo.

 

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Após decisão do TSE, Moro diz que acusações eram “falsas e mentirosas”

Jamile Romano

Por que esposa de Moraes será atingida por sanções do governo Trump

Raimundo Souza

Aleac realiza cerimônia de posse e diplomação dos Jovens Parlamentares Acreanos

Marcio Nunes

Atas do conselho da Previdência já registravam irregularidades no consignado há 20 anos

Raimundo Souza

Trama golpista: Moraes dá 5 dias para advogados apresentarem defesa no processo

Raimundo Souza

Maioria do STF condena Cid por tentativa de abolição da democracia

Redacao