Atualizada em 10/12/2023 13:48
O deputado Pedro Longo (PDT), presidente em exercício da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) manifestou apoio integral ao governador Gladson Cameli, após ele ser alvo de pedido de afastamento por parte da Procuradoria Geral da República (PGR), nesta quinta-feira (30).
De acordo com o jurista, a chamada operação Ptolomeu é confusa e contraditória desde o início, pois mencionava supostos desvios de R$ 800 milhões e, agora, se resume a menos de R$ 2 milhões, ainda assim, não comprovados.
Mas ainda segundo o deputado, a denúncia é positiva.
“Finalmente, o Governador poderá exercer seu direito de defesa e provar sua completa inocência. Eu tenho confiança absoluta que, ao final, Gladson será completamente inocentado pela Justiça, já que pelos eleitores ele já o foi, visto ter sido reeleito com uma votação história”, destacou o parlamentar.
“O governo está funcionando normalmente e grandes obras estão em andamento, por isso, não há nada que possa justificar o afastamento do governador. E a justiça tomará uma decisão sensata nesse sentido”, finalizou Longo.