Atualizada em 21/06/2024 18:00
Morreu em Brasília, nesta sexta-feira, 21, o doutor Silvestre Braz, médico mineiro que veio na década de 1960 para o Acre atuar durante na gestão do então governador José Augusto, o primeiro eleito do Estado. Era mineiro, mas veio do Rio de Janeiro para exerceu por 22 anos a medicina no Acre e escreveu um livro relatando o desafio da medicina à época.
O também médico infectologista com doutorado pela Universidade de Brasília (UnB) e professor da Ufac, ex-senador e ex-governador Tião Viana lembrou de ter sido convidado para proferir palestra sobre os médicos pioneiros no Acre no evento de lançamento do livro: “Memórias de um Médico do Interior, no Acre”.
À época, a festa de lançamento da obra foi organizada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), Conselho Regional de Medicina (CRM-AC), Conselho Regional de Enfermagem (CRE-AC), Coordenação do Curso de Medicina da Ufac e outros órgãos da categoria. Tião Viana disse ainda que apesar e não ter nascido no Acre, o doutor Silvestre tinha orgulho de ser acreano por opção.