23.3 C
Rio Branco
domingo, 20 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Morre, em Brasília, o doutor Silvestre Braz, médico mineiro que virou acreano por opção

Atualizada em 21/06/2024 18:00
Morreu em Brasília, nesta sexta-feira, 21, o doutor Silvestre Braz, médico mineiro que veio na década de 1960 para o Acre atuar durante na gestão do então governador José Augusto, o primeiro eleito do Estado. Era mineiro, mas veio do Rio de Janeiro para exerceu por 22 anos a medicina no Acre e escreveu um livro relatando o desafio da medicina à época.
O também médico infectologista com doutorado pela Universidade de Brasília (UnB) e professor da Ufac, ex-senador e ex-governador Tião Viana lembrou de ter sido convidado para proferir palestra sobre os médicos pioneiros no Acre no evento de lançamento do livro: “Memórias de um Médico do Interior, no Acre”.
À época, a festa de lançamento da obra foi organizada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), Conselho Regional de Medicina (CRM-AC), Conselho Regional de Enfermagem (CRE-AC), Coordenação do Curso de Medicina da Ufac e outros órgãos da categoria. Tião Viana disse ainda que apesar e não ter nascido no Acre, o doutor Silvestre tinha orgulho de ser acreano por opção.

Artigos Relacionados

Estado e parceiros lançam Expoacre Juruá em Cruzeiro do Sul

Raimundo Souza

Judiciário acreano decreta falência da empresa Peixes da Amazônia S/A

Jamile Romano

Operação Duas Caras: líder de organização criminosa do Acre é preso no Mato Grosso

Jamile Romano

Companhia aérea deve indenizar acreano por perda da bagagem

Jamile Romano

No Dia Mundial do Combate ao Câncer, Saúde do Acre reforça importância da prevenção e destaca avanços nos tratamentos

Marcio Nunes

Instituto de Identificação da Polícia Civil do Acre marca presença na Expoacre 2024 com Ônibus da Identificação e expondo suas atividades ao público

Raimundo Souza