25.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 29 de maio de 2026
O RIO BRANCO
Uncategorized

Polícia Civil do Acre prende suspeito de estupro de vulnerável e indução ao aborto em Porto Walter

Publicado em 17/06/2024

Na noite da última sexta-feira, 14 de junho, a Polícia Civil do Acre (PCAC) com o apoio da Polícia Militar, efetuou a prisão de um homem na cidade de Porto Walter, em cumprimento a um mandado expedido pela Vara da Infância e da Juventude de Cruzeiro do Sul. O indivíduo é acusado de estupro de vulnerável contra uma adolescente de 13 anos, que resultou em gravidez e posterior aborto provocado por terceiro.

Segundo informações obtidas, à vítima iniciou relações sexuais com o autor em janeiro deste ano. Aproximadamente três meses depois, a jovem suspeitou estar grávida e compartilhou a dúvida com o acusado, que confirmou a gestação por meio de um teste de gravidez.

Então, o homem passou a induzir a jovem a realizar um aborto, com o objetivo de não causar qualquer polêmica para sua vida pública. Desse modo, o autor providenciou um “remédio” que continha quatro pílulas e incentivou a adolescente a toma-las.

“É importante ressaltar, que de maneira redundante, que a vítima sequer tinha noção de como iria ocorrer o aborto. Neste momento, e salutar o baixo grau de instrução e conhecimento da vítima, que além de ser pessoa de pouca idade, sequer possui domínio das mínimas condições de cognição que venham atestar a sua auto determinação”, informou o delegado que preside o caso, Dr. José Obetânio.

O homem será encaminhado ao presídio de Cruzeiro do Sul, onde vai ficar custodiado à disposição do poder judiciário. A Polícia Civil do Acre vai continuar combatendo o crime e a violência na cidade de Porto Walter, uma vez que outros criminosos já estão com a senha na mão aguardando a oportunidade para ser presos.

 

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Governo retifica convocação de candidatos em editais do concurso público do Detran

Jamile Romano

Brasil lança oficialmente Aliança Global contra Fome no G20 com adesão de 81 países e sem Argentina

Jamile Romano

Em Rio Branco, 12ª Corrida do Servidor Público reúne mais de 600 pessoas neste domingo

Raimundo Souza

Com transbordo do Rio Acre, entenda qual a ordem de prioridade no resgate de famílias atingidas em Rio Branco

Jamile Romano

Prefeitura de Rio Branco leva Implanon pela primeira vez a ribeirinhas e avança na saúde da mulher

Antonio Muniz

O ovo da serpente

Narciso Mendes