22.3 C
Rio Branco
terça-feira, 13 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Uncategorized

Polícia Civil do Acre prende suspeito de estupro de vulnerável e indução ao aborto em Porto Walter

Publicado em 17/06/2024

Na noite da última sexta-feira, 14 de junho, a Polícia Civil do Acre (PCAC) com o apoio da Polícia Militar, efetuou a prisão de um homem na cidade de Porto Walter, em cumprimento a um mandado expedido pela Vara da Infância e da Juventude de Cruzeiro do Sul. O indivíduo é acusado de estupro de vulnerável contra uma adolescente de 13 anos, que resultou em gravidez e posterior aborto provocado por terceiro.

Segundo informações obtidas, à vítima iniciou relações sexuais com o autor em janeiro deste ano. Aproximadamente três meses depois, a jovem suspeitou estar grávida e compartilhou a dúvida com o acusado, que confirmou a gestação por meio de um teste de gravidez.

Então, o homem passou a induzir a jovem a realizar um aborto, com o objetivo de não causar qualquer polêmica para sua vida pública. Desse modo, o autor providenciou um “remédio” que continha quatro pílulas e incentivou a adolescente a toma-las.

“É importante ressaltar, que de maneira redundante, que a vítima sequer tinha noção de como iria ocorrer o aborto. Neste momento, e salutar o baixo grau de instrução e conhecimento da vítima, que além de ser pessoa de pouca idade, sequer possui domínio das mínimas condições de cognição que venham atestar a sua auto determinação”, informou o delegado que preside o caso, Dr. José Obetânio.

O homem será encaminhado ao presídio de Cruzeiro do Sul, onde vai ficar custodiado à disposição do poder judiciário. A Polícia Civil do Acre vai continuar combatendo o crime e a violência na cidade de Porto Walter, uma vez que outros criminosos já estão com a senha na mão aguardando a oportunidade para ser presos.

 

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Mais de 12 mil atendimentos por síndrome gripal são registrados no Acre em 2025, aponta boletim

Jamile Romano

Sine Acre oferece 48 vagas de emprego em Rio Branco nesta sexta-feira

Kevin Souza

Comissão aprova parecer do senador Petecão que reduz IRPF de transportadores autônomos de passageiros

Marcio Nunes

Enamed 2025 recebe 105 mil inscrições na primeira edição

Kevin Souza

Nota pública sobre incêndio de ônibus escolar em Rio Branco

Raimundo Souza

Bocalom desiste de ida a SP para acompanhar de perto às famílias atingidas pela cheia do Rio Acre

Marcio Nunes