22.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Parceria entre Polícia Militar e Secretaria de Educação promove segurança nas escolas

Publicado em 11/06/2024

A Escola José Rodrigues Leite, situada no centro de Rio Branco, deu início a um evento voltado para a prevenção da violência no ambiente escolar, nesta segunda-feira, 10. O ciclo de palestras, que se estenderá até sexta-feira, 14, é uma iniciativa conjunta da Polícia Militar (PM) e da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), com o objetivo de promover valores morais e informações essenciais para os estudantes.

A abertura do evento contou com a palestra da Patrulha Maria da Penha, que aborda a proteção contra a violência doméstica. O cronograma da semana inclui, ainda, apresentações do Policiamento Escolar, Banda de Música da PM, Policiamento de Trânsito, e será concluído com atividades do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

A tenente-coronel Ana Cássia destacou a importância da parceria contínua entre a Polícia Militar e a Secretaria de Educação. “A Polícia Militar já tem, há algum tempo, essa importante parceria com a Secretaria de Educação, e o objetivo é prevenção à violência nas escolas. Na ação específica de hoje, nós estamos iniciando mais uma edição do Projeto PMAC na Escola, com temas importantes como ato infracional, combate ao bullying, violência doméstica, enfim, uma série de informações para as crianças e adolescentes, para que possam transformar a maneira deles de pensar e prevenir todo tipo de violência, não só na escola, mas em toda a comunidade escolar”, declarou.

Além das palestras, as ações do policiamento escolar não se encerram com esta semana de atividades intensivas. Estas atividades são uma preparação para outras operações, como a “varredura” e o “bloqueio total”, realizadas tanto nas áreas internas quanto externas da escola, visando a proteção de toda a comunidade escolar.

A gestora da escola, Simone Cunha dos Santos, expressou suas expectativas quanto ao impacto do evento. “Espero que situações do nosso cotidiano na escola, como indisciplina e bullying, sejam tratadas e isso deixe de ser um problema. Sabemos que, no mundo ideal, todos os alunos seriam educados e isso não existiria, mas quando isso acontece precisamos tomar medidas para que a escola se torne um ambiente seguro e favorável ao aprendizado”, concluiu.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Xapuri Celebra a Inauguração da Estrada da Variante após 30 Anos de Espera

Raimundo Souza

Afonso Fernandes faz balanço positivo da Expoacre e projeções otimistas para o Estado

Marcio Nunes

MPF apura aplicação de políticas de cotas raciais em concursos da Ufac e Ifac

Jamile Romano

Governo do Estado e Ifac assinam protocolo de intenções para ampliar benefícios do programa Mulheres Mil

Raimundo Souza

REFIS 2025: centenas de contribuintes procuram a Prefeitura de Rio Branco para negociar dívidas com o fisco Municipal

Raimundo Souza

Acre registra aumento no comércio varejista ampliado e registra a segunda maior variação do país

Redacao