35.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 22 de agosto de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Motorista bêbado que atropelou e matou mãe e filho em parada de ônibus no AC segue foragido após 3 meses

Publicado em 23/05/2024

Três meses após a Justiça ter determinado a prisão de Florisvaldo Ribeiro dos Santos, de 49 anos, o mandado judicial não foi cumprido e ele segue foragido no Acre. O motorista atropelou e matou Natasha Caroline Souza Gomes, 25 anos, e o filho dela, Isaac Gomes Cavalcante, de 8, em fevereiro deste ano na curva do Itucumã, bairro Santa Maria, em Rio Branco.

O condutor estava bêbado no momento do acidente. Uma câmera de segurança, instalada em um posto de combustíveis, conseguiu flagrar o momento em que o motorista do caminhão-baú perdeu o controle do veículo e atingiu mãe e filho que estavam na parada [veja o vídeo abaixo].

Natasha Caroline morreu na sala de emergência do pronto-socorro da capital quando a equipe tentava estabilizá-la. Já a criança morreu ainda no local do acidente. Os dois estavam em uma parada de ônibus quando o caminhão, conduzido por Florisvaldo dos Santos, invadiu a contramão e atingiu a estrutura.

Em depoimento à polícia, o condutor disse que trafegava pela rodovia AC-40, sentido Senador Guiomard, quando uma moto entrou na frente dele. Ele teria freado para evitar a colisão e desviou para pista contrária, entrando na contramão da via, atingindo as vítimas.

Com o teste do bafômetro positivo, Florisvaldo foi preso em flagrante e levado para uma delegacia. Contudo, em durante audiência de custódia, o motorista recebeu liberdade provisória. No dia seguinte, dia 5 de fevereiro, a Justiça do Acre acolheu um recurso em sentido estrito do Ministério Público do Acre (MP-AC) contra a decisão interlocutória e determinou a prisão do motorista.

Na época, o advogado do condutor, Raphael Moura, disse que iria recorrer da decisão por, segundo ele, ‘não haver pressupostos processuais que o mantenha preso’. Ainda segundo a defesa, o motorista bebeu no dia anterior ao acidente e ‘não possuía sinais que embriaguez, tanto que não se recursou a fazer o teste do bafômetro’.

A defesa teve os recursos negados pela Justiça, e a prisão preventiva do suspeito foi mantida.

g1 tenta contato com a defesa do suspeito e aguarda retorno.

[G1]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Golpe do INSS pode ter atingido cerca de 100 mil aposentados no Acre

Jamile Romano

Justiça estabelece que sala para atender pacientes críticos deve ser instalada no Bujari em 90 dias

Jamile Romano

Inscrições para Sarau do Servidor em Rio Branco e Cruzeiro do Sul continuam abertas

Marcio Nunes

Com foco na segurança dos pedestres, governo realiza reforço estrutural na Passarela Joaquim Macedo

Marcio Nunes

Governo inicia pagamento do segundo lote de verbas rescisórias a ex-servidores estaduais na próxima quarta

Marcio Nunes

Suspeito de matar a namorada a facadas em Mâncio Lima é preso pela Polícia Civil

Jamile Romano