26.3 C
Rio Branco
domingo, 11 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Acre

MPAC visita casa de passagem para migrantes em Rio Branco

Atualizada em 22/05/2024 08:58

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio do Grupo de Atuação Especial em Contextos Migratórios (Gaemig), realizou nesta terça-feira, 21, uma visita à casa de passagem para migrantes em Rio Branco. A visita, conduzida pelo coordenador do Gaemig, procurador de Justiça Carlos Maia, teve como objetivo conhecer a estrutura do local e averiguar se atende à política de acolhimento.

Também participaram da visita o secretário municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Wellington de Souza, demais servidores da Secretaria e os responsáveis pelo espaço.

Além da casa de passagem na capital acreana, a coordenação do Gaemig também visitou, neste mês, as casas de acolhida de Assis Brasil e Brasileia. Segundo o procurador, a finalidade das visitas é verificar a real situação desses locais.

“Fui designado pelo procurador-geral de Justiça para coordenar o Gaemig e estamos visitando os abrigos; já fomos ao interior, que é a porta de entrada dos migrantes no nosso estado. Nosso objetivo é verificar como está sendo feita a acolhida dessas pessoas, se os locais estão de acordo com a capacidade de acomodação e também nos colocarmos à disposição para lidar com os desafios da política migratória no Acre”, disse.

 

[Assessoria]

Artigos Relacionados

Projeto “Pedalando Novos Tempos” transforma vidas e conquista Prêmio Prioridade Absoluta do CNJ

Jamile Romano

Prouni: convocados da 2ª chamada devem confirmar dados até dia 17

Jamile Romano

Centro de Controle Oncológico do Acre é referência no diagnóstico de câncer de mama e colo do útero

Raimundo Souza

Acre leva pauta positiva para primeiro dia de participação na COP28

Marcio Nunes

Sammy Barbosa compõe lista tríplice para vaga no STJ

Jamile Romano

Coronel Batista, da Defesa Civil, se reúne com pesquisador da Ufac para discutir fenômenos climáticos

Marcio Nunes