Atualizada em 17/05/2024 17:22
O governador Gladson Cameli vistoriou a obra da Ponte da Sibéria, em Xapuri, que entra na segunda fase de construção. A obra sob responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre) está empregando cerca de 70 pessoas e também fomentando a economia da cidade.
Ao vistoriar a obra, o governador frisou que as grandes obras reafirmam o compromisso da sua gestão com o desenvolvimento do estado.
“É a união da bancada federal, dos nossos deputados estaduais, de toda a equipe governamental, juntamente com a empresa que está executando. Todo mundo empenhado em realizar um sonho de um povo, de uma população que sempre quis o direito, de como está na Constituição, que é o de ir e de vir, e a Ponte da Sibéria é um compromisso meu, é uma prioridade do nosso governo”, enfatizou Cameli.
A previsão da entrega da obra é dezembro. O governador mais uma vez destacou que obras impactam diretamente no cenário econômico do estado.
“A empresa me confirmou que todos os contratados são pessoas daqui da região, daqui de Xapuri, que estão aqui trabalhando, dando a sua contribuição e, com certeza, cuidando desta obra, que é da população. Esse é o empenho de toda uma equipe desde o planejamento, de quem faz o projeto, de quem executa e faz a licitação e de recursos que nós temos que conseguir para ter obras como estas”, disse.
Emprego e renda
Leandro Braga Vieira, engenheiro responsável pela obra, explica que toda a parte de infraestrutura, incluindo fundações, blocos e pilares já foi finalizada.
“Estamos hoje na parte de superestrutura, fazendo a pré-montagem das treliças do balanço sucessivo. A gente vai começar a montagem da aduela de arranque, dos apoios.
Atualmente, a obra emprega 35 trabalhadores e mais 7 pessoas no administrativo.
“Além de gerar emprego, a gente fomenta a cidade, porque almoçamos aqui todos os dia e alugamos um hotel da cidade para os trabalhadores ficarem. Então, mantemos toda uma cadeia”, destaca o engenheiro.
[Agência de Notícias do Acre]