22.3 C
Rio Branco
terça-feira, 13 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Política

Osvaldo D’Albuquerque é escolhido pelo governador Gladson Cameli novo procurador-Geral do MPAC

Publicado em 21/11/2025

Primeiro da lista tríplice, Osvaldo D’Albuquerque  Lima Neto foi escolhido pelo governador Gladson Cameli, na tarde desta sexta-feira, 21,  para ocupar o cargo de Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Acre pelo biênio 2026/2027. A decisão deve constar na edição extra do Diário Oficial que deve ser publicada  ainda durante o final de semana.

QUEM É OSWALDO D’ALBUQUERQUE

Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto, 55 anos, é o 4º titular da Procuradoria de Justiça Criminal do Ministério Público do Estado do Acre e ingressou no MP acreano como promotor de Justiça em 1994. Alçou ao cargo de procurador de Justiça em 2002 e atuou como coordenador de Defesa do Patrimônio Público. Ele é natural de Cruzeiro do Sul

Exerceu o cargo de procurador-geral de Justiça nos biênios 2014/2016 e 2016/2018, tendo exercido, antes, o cargo de corregedor-geral do MPAC.

Foi conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) por dois mandatos. Exerceu também os cargos de corregedor e ouvidor nacional do Ministério Público.

Mestre em Administração Pública pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa e pós-graduado em Direito Processual Civil (Universidade Cândido Mendes) e em Administração Pública – MBA (Fundação Getúlio Vargas). É formado em Direito pela Universidade Federal do Acre (Ufac).

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Lula chega na Bolívia em meio à briga entre Arce e Evo. Entenda

Jamile Romano

Bolsonaro condenado a 27 anos pelo STF. O que acontece agora?

Redacao

Eduardo Bolsonaro diz que não renunciará ao mandato de deputado

Jamile Romano

STJ agiliza trâmites e redefine para 3 de dezembro o julgamento de Gladson Cameli

Kevin Souza

Governo Lula quer criar uma nova classificação de presos no país

Jamile Romano

Aliados de Bolsonaro e de Lula modulam discursos e buscam narrativas próprias sobre Trump

Raimundo Souza