25.3 C
Rio Branco
terça-feira, 25 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Política

Osvaldo D’Albuquerque é escolhido pelo governador Gladson Cameli novo procurador-Geral do MPAC

Primeiro da lista tríplice, Osvaldo D’Albuquerque  Lima Neto foi escolhido pelo governador Gladson Cameli, na tarde desta sexta-feira, 21,  para ocupar o cargo de Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Acre pelo biênio 2026/2027. A decisão deve constar na edição extra do Diário Oficial que deve ser publicada  ainda durante o final de semana.

QUEM É OSWALDO D’ALBUQUERQUE

Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto, 55 anos, é o 4º titular da Procuradoria de Justiça Criminal do Ministério Público do Estado do Acre e ingressou no MP acreano como promotor de Justiça em 1994. Alçou ao cargo de procurador de Justiça em 2002 e atuou como coordenador de Defesa do Patrimônio Público. Ele é natural de Cruzeiro do Sul

Exerceu o cargo de procurador-geral de Justiça nos biênios 2014/2016 e 2016/2018, tendo exercido, antes, o cargo de corregedor-geral do MPAC.

Foi conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) por dois mandatos. Exerceu também os cargos de corregedor e ouvidor nacional do Ministério Público.

Mestre em Administração Pública pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa e pós-graduado em Direito Processual Civil (Universidade Cândido Mendes) e em Administração Pública – MBA (Fundação Getúlio Vargas). É formado em Direito pela Universidade Federal do Acre (Ufac).

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Pacote de corte de gastos pode ser anunciado nesta quinta, diz Haddad

Jamile Romano

Moraes vota contra manobra da Câmara que suspendeu ação contra Ramagem

Jamile Romano

Neste sábado, Michelle Bolsonaro estará no encontro do PL Mulher em Rio Branco

Raimundo Souza

Fila do INSS chega a recorde de 2,7 milhões e gera custo de bilhões às contas públicas

Jamile Romano

Ala política do governo e contradições de Lula travam planos de Marina Silva

Jamile Romano

Proposta de perdão a bolsonaristas remete a anistias que antecederam golpe de 1964

Raimundo Souza