25.3 C
Rio Branco
domingo, 11 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre
Publicado em 11/06/2025

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, participou, nessa terça-feira (10) da audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado que debateu a criação do Comitê Gestor do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), novo tributo previsto na reforma tributária.

A reunião foi conduzida pelo senador Eduardo Braga (MDB-AM) e contou com a presença de prefeitos de diversas capitais, como Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, São Luís, Porto Velho e Goiânia, representando a Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

O prefeito de Rio Branco destacou a importância do debate para os municípios: “O IBS muda a forma como os tributos chegam aos municípios. Precisamos garantir que cidades como Rio Branco tenham voz nas decisões que impactam diretamente nossa arrecadação e investimentos em saúde, infraestrutura e educação”, afirmou Bocalom.

A proposta em discussão define regras para o funcionamento do comitê gestor, responsável por coordenar a arrecadação e a distribuição do novo imposto entre estados e municípios. A audiência foi a primeira de uma série prevista no Senado.

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Governador anuncia convocação de mais de 2,6 mil servidores aprovados no maior concurso da Educação a partir de dezembro

Marcio Nunes

Governador reúne secretariado para alinhar estratégias e fortalecer planejamento de 2025

Marcio Nunes

Prefeitura de Rio Branco se prepara para possível construção de abrigos diante do risco de alagações

Jamile Romano

Governo promove evento em homenagem ao Dia da Mulher Negra, Latina e Caribenha em Cruzeiro do Sul

Raimundo Souza

Marcus critica Bocalom, e secretário responde: “Antes, só marketing. Agora, trabalho”

Kevin Souza

PRF/AC Lança Campanha “Policiais Contra o Câncer Infantil” em Parceria com UNACON

Jamile Romano