23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

MPAC acompanha incineração de quase uma tonelada de drogas

Publicado em 28/03/2025

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Especializada na Tutela do Direito Difuso à Segurança Pública, acompanhou, nesta quinta-feira, 27, a incineração de quase uma tonelada de drogas apreendidas nos primeiros meses de 2025.

A ação, conduzida pela Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), também contou com o acompanhamento da Vigilância Sanitária. O procedimento de incineração desses entorpecentes é previsto na Lei de Drogas.

“Nosso papel é garantir a transparência da atividade. O trabalho integrado entre as instituições é essencial para o enfrentamento ao narcotráfico, e a destruição dessas substâncias representa um passo importante na proteção da sociedade contra os danos causados pelo tráfico de drogas”, destacou o promotor de Justiça Rodrigo Curti.

O delegado Saulo Macedo, titular da Denarc, ressaltou a relevância dessa ação no combate ao crime organizado. “A incineração é a última etapa do processo de apreensão realizado pela Polícia Civil no âmbito do sistema de justiça criminal e da segurança pública. Nesse contexto, a participação do Ministério Público, que por lei fiscaliza o procedimento, é fundamental”, afirmou.

Texto: Marcelina Freire
Fotos: Clóvis Pereira
Agência de Notícias do MPAC

Compartilhe:

Artigos Relacionados

7ª edição do Festival de Farinha acontece de 28 a 31 de agosto

Jamile Romano

CCJ da Câmara aprova projeto que proíbe decisões individuais no STF

Marcio Nunes

Governo do Acre realiza campanha de doação de sangue em Feijó com coleta de 115 bolsas

Jamile Romano

Em Cruzeiro do Sul, governadora em exercício Mailza visita quadra esportiva no Ramal 3 e reforça importância do incentivo ao esporte no Acre

Kevin Souza

Com investimento de mais de R$ 1 milhão, governador entrega base da Divisão Penitenciária de Operações Especiais

Jamile Romano

Senador Petecão e Paulo Trindade avançam na liberação do morango peruano para consumo nacional

Marcio Nunes