28.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

MPAC acompanha incineração de quase uma tonelada de drogas

Publicado em 28/03/2025

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Especializada na Tutela do Direito Difuso à Segurança Pública, acompanhou, nesta quinta-feira, 27, a incineração de quase uma tonelada de drogas apreendidas nos primeiros meses de 2025.

A ação, conduzida pela Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), também contou com o acompanhamento da Vigilância Sanitária. O procedimento de incineração desses entorpecentes é previsto na Lei de Drogas.

“Nosso papel é garantir a transparência da atividade. O trabalho integrado entre as instituições é essencial para o enfrentamento ao narcotráfico, e a destruição dessas substâncias representa um passo importante na proteção da sociedade contra os danos causados pelo tráfico de drogas”, destacou o promotor de Justiça Rodrigo Curti.

O delegado Saulo Macedo, titular da Denarc, ressaltou a relevância dessa ação no combate ao crime organizado. “A incineração é a última etapa do processo de apreensão realizado pela Polícia Civil no âmbito do sistema de justiça criminal e da segurança pública. Nesse contexto, a participação do Ministério Público, que por lei fiscaliza o procedimento, é fundamental”, afirmou.

Texto: Marcelina Freire
Fotos: Clóvis Pereira
Agência de Notícias do MPAC

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Vice-governadora Mailza entrega reforma da unidade de Dermatologia na Fundação Hospitalar Flaviano Melo

Marcio Nunes

Governo do Acre destaca importância do manejo fitossanitário da monilíase para proteger plantações de cacau

Marcio Nunes

Doces, bebidas e castanhas estão entre a variedade de produtos regionais do Acre no Salão do Turismo

Raimundo Souza

Estado inaugura decoração em Rio Branco neste domingo , 15

Jamile Romano

Via Towers Corporate é inaugurado e se consolida como nova centralidade empresarial em Rio Branco

Marcio Nunes

Capacitação une teoria e prática sobre gestão de recursos hídricos e recuperação de áreas de proteção

Redacao