sncAcreBlack-14-06-2012
 
 
 
 
Você está aqui: Eventos OAB/AC inaugura 1º Escritório Corporativo em prestação de serviços do país
 
 

OAB/AC inaugura 1º Escritório Corporativo em prestação de serviços do país

E-mail Imprimir PDF

oab

Localizado nas dependências dos Juizados Especiais Cíveis, o escritório promete desenvolver atividades que ecoarão no Brasil, já que é o primeiro, com esse intuito, no país

Com o objetivo de oferecer assistência jurídica à população acreana, a Ordem dos Advogados do Brasil-AC (OAB), conveniada ao Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC), inaugurou na manhã desta sexta-feira, 17, nas dependências dos Juizados Especiais Cíveis, um novo Escritório Corporativo.

Toda estrutura necessária para atender às pessoas que buscam atendimento nos Juizados Especiais Cíveis, foi montada na sala que abrigará o escritório, localizada no térreo dos Juizados. Computadores, impressoras e diversos aparatos equipam a sala, a fim de que os advogados possam realizar os atendimentos de forma rápida e produtiva.

dsc_8968Foto: Francisco Chagas

O Desembargador Coordenador dos Juizados Especiais Cíveis, Roberto Barros, informou que a inauguração do escritório traz consigo um pouco da OAB, já que a junção dos meios irá melhorar o acesso da população à justiça.“Com a colaboração da OAB, o Juizado estará mais fortalecido. Já a escolha do advogado para cada caso, ficará a critério do cliente. Essa iniciativa será boa para os advogados e ainda melhor para as pessoas que precisam dos serviços prestados por nós”, ressaltou.

A necessidade dos serviços no Acre

Os profissionais prestarão serviços ao estilo de “causa de risco”, ou seja, receberão honorários caso obtenham sucesso na demanda proposta, de forma que estes recebam uma quantia em dinheiro.

Atuando em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho- TRT, a OAB já tem um escritório corporativo instalado, funcionando atualmente, na Central de Serviço Público-OCA. Lá, a instituição já conta com mais de 100 advogados, gerando uma média de 10 ações mensais para cada profissional.

O presidente da OAB no Acre, Florindo Poersch, explicou a necessidade do Escritório Corporativo no Acre, tendo em vista as dificuldades da realização de uma justiça plena, sem a presença de advogados apoiando uma das partes, no setor judiciário. “Esperamos que tenhamos sucesso nesta demanda, que valorizará o trabalho em conjunto à população. Com o apoio firmado entre o TJ e a OAB, os advogados que militarem nesta ação, serão monitorados, para que possam desempenhar um trabalho de excelência, oferecido aqui”, destaca.

A seleção para escolher os advogados que atuarão no escritório corporativo, foi feita por meio de uma prova e em seguida, um sorteio na sede da instituição, para definir os 63 profissionais irão atuar neste nos Juizados.

O escritório é uma forma de atender as demandas do Estado e fazer uma revolução nos índices de eficácia no trabalho corporativo. As atividades  realizadas nos Juizados prometem ecoar no restante do Brasil, já que este é o primeiro escritório corporativo construído no país, exclusivamente, para esse tipo de atendimento, voltado à população carente.

 

 

 

 




Veja também:


Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
 
 
 
 
 
  • Social


Foto Gigi hananGigi Hanan

Star News

Foto Claudia souzaCláudia Souza

Rio Branco view

Foto de Mathias NaganumaMathias Naganuma

Crônicas

Foto de Raissa FernandesRaissa Fernandes