net-prf-enem_13-02-2014
 
 
 
 
You are here: Educação UFAC divulga os cursos mais concorridos para o vestibular deste ano
 
 

UFAC divulga os cursos mais concorridos para o vestibular deste ano

ufac1Este ano se inscreveram mais de 25 mil candidatos para disputar as mais de duas mil vagas oferecidas pela instituição.

Os organizadores do vestibular da Universidade Federal do Acre (UFAC) divulgaram no site da instituição a concorrência de vagas por cursos para o vestibular 2011. Os cursos de Direito Bacharelado com concorrência de quase 28 candidatos por vaga e Medicina com mais de 43, continuam sendo os mais procurados pelos candidatos, seguidos por Enfermagem, Engenharia Civil e Ciências Biológicas. Os cursos menos concorridos este ano, fico sendo os de Letras/Frances com 1,26 por vagas, História Bacharelado com pouco mais de 2,3 e Física Licenciatura 2,6.

Todos os números da concorrência por vagas para o vestibular deste ano podem ser acessadas pelo site da instituição. Outras informações como dados como inscrições deferidas e recurso dessas inscrições também podem ser acompanhadas. De acordo com a comissão de organização do vestibular pelo site estão disponíveis as confirmações de inscrições e será disponibilizado os cartões de identificação para a realização das provas.

O vestibular deste ano segundo os organizadores bateu novo recorde de inscritos. Efetivaram as inscrições mais de 25 mil candidatos, que vão concorrer as mais de duas mil vagas disponíveis pela Universidade. Sendo que a previsão estimada pela direção da UFAC, são esperados mais de 22 mil candidatos para participarem da seletiva, já que existe um percentual significativo de candidatos que não comparecem aos locais de provas.

Os trabalhos de logística para garantir as condições necessárias para a aplicação das provas estão sendo realizados diariamente pela comissão organizadora do vestibular, juntamente com a supervisão da reitoria da universidade. Devido a ampliação de concorrentes na disputa pelas vagas dos mais de 40 cursos disponíveis pela universidade.

Os cursos mais concorridos este ano, foram novamente os de Medicina, Direito, Enfermagem e Engenharia Civil. Os que a disputa está em menos de três candidatos por vaga, ficaram os de História Bacharelado, Física, Geografia, e Letras/Frances.

A procura pelos curso de Medicina aumentou este ano em relação ao ano passado quando os números mostrava que a disputa era de 36 candidatos disputando uma vaga. O curso de Direito por sua vez, teve uma queda significativa em sua procura este ano. Em anos anteriores a disputa por vagas fica a cima de 35 candidatos.

O assessor de comunicação da UFAC, João Petrolitano informou que os trabalhos para realizar um vestibular cada vez mais organizado e eficiente. A Comissão organizadora está realizando todo um trabalho voltado para deixar tudo pronto e sem falhas para o exame de seleção deste ano.

“Sabemos que o desejos dos pais e sonho de estudantes é terminar o ensino médio e garantir sua entrada na universidade pública que ainda é referencia de ensino superior no Brasil. Por conta disso, estamos sempre empenhados em oferecer as melhores condições no regime de seleção e após o ingresso na instituição, garantir um excelente ensino”, destacou João.

 




Veja também:


 
 
 
 
 
 
  • Opinião


Foto Antonio MunizAntonio Muniz

Panorama

Foto de Mathias NaganumaMathias Naganuma

Crônicas

Foto Narciso MendesNarciso Mendes

Artigos